Parabéns, ministro

Por: William Fritzke

21/08/2016 - 08:08 - Atualizada em: 22/08/2016 - 15:24

Como é bom quando um ministro trabalha a favor da polícia! Até então, essa posição era rara, diante de muito tempo com a pasta comandada por “desarmamentistas”, esquerdistas, e enfim. Posso dizer que, após muito tempo, me animei com uma notícia vinda do Governo Federal. Em vários estados, a Polícia Militar, “segura” apenas por suas pistolas Taurus de qualidade duvidosa, é motivo de chacota por ter armamento inferior aos fuzis e metralhadores usados por assaltantes e traficantes. Agora, isso deve mudar. O arsenal de fogo apreendido em poder de criminosos poderá ser utilizado pelas autoridades policiais.

Atualmente, segundo o Estatuto do Desarmamento, as armas apreendidas do crime são encaminhadas para destruição no Exército Brasileiro. Com um decreto que deve ser assinado nos próximos dias pelo Governo Federal, as polícias poderão ficar com os exemplares de grosso calibre. A mudança deve ser publicada e entrar em vigor até o fim do mês, segundo o Ministro da Justiça, Alexandre Moraes. Outro decreto promete acabar com a burocracia na compra de armas pelos governos estaduais. Ele beneficiará as aquisições, principalmente, de armamento de alto poder ofensivo de empresas estrangeiras.

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa que tratou da operação para prender os autores do ataque a agentes da Força Nacional de Segurança. O ministro contou que, quando foi secretário de Segurança Pública de São Paulo, teve que esperar nove meses para comprar 740 fuzis sofisticados. Em operações como assaltos a empresas de transporte de valores ou de explosões em caixas eletrônicos, como já ocorreram por tantas e tantas vezes em Jaraguá do Sul, o armamento utilizado era capaz de ultrapassar blindagem e derrubar aeronaves. Hoje em uma viatura de Jaraguá do Sul o policial tem à sua disposição uma pistola Taurus de calibre 40, uma espingarda calibre 12 com capacidade para bala de borracha e munição letal, e uma carabina. O bandido vem de pistola Glock (utilizada pela Polícia Federal e de venda proibida no Brasil, onde existe monopólio da Taurus), fuzil M16, armas de uso restrito que acabam sendo apreendidas e depois destruídas. Chega disso, parabéns ministro, agora teremos uma polícia cada vez mais equipada.

Parabéns, atletas
Um bando de desocupados criticou os atletas que prestaram continência enquanto observavam o hasteamento da bandeira nacional. São esses desocupados, os bundões, que não fazem uma vírgula pelo nosso país. Que ficam atrás de seus monitores vomitando besteira o dia inteiro, sem fazer diferença no mundo. Um milhão de continências para vocês atletas queridos desse Brasil. Para os “reclamões”, uma passagem sem volta para Cuba.

Tarado da 3ª Idade
Há quem pense que somente os caras mais jovens ou na meia idade tem a capacidade monstruosa de estuprar alguém. Mas quem pensa assim está enganado. Prova disso é uma notícia veiculada essa semana na imprensa. Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante depois de tentar abusar sexualmente da sogra de 82 anos, em Potirendaba (SP). Segundo informações da polícia, a sogra do idoso tem mal de Alzheimer. De acordo com o filho da vítima, que a visitava, ele teria visto o idoso pegando a mão dela e colocando sobre seu pênis, dentro do quarto dela. Depois de ser flagrado pelo cunhado, o agressor fugiu de carro, mas foi localizado pela polícia, sendo preso em flagrante. Ele já teria passagem pela polícia por estupro. Vagabundo, agora não vá pensar que só porque está com idade mais avançada vai se safar da cadeia. Se tem idade para abusar, também tem para se ferrar!