O potencial turístico de nossa região é digno de certificação

Por: Editorial

27/02/2024 - 06:02

 

No cenário atual, a indústria do turismo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de uma região. Nosso Vale do Itapocu, localizado em uma área de rara beleza natural e rica em patrimônio cultural, a conquista de uma certificação turística certamente gerará impactos significativos e relevantes benefícios para a comunidade local e para os visitantes que exploram nossa encantadora região.

Uma certificação turística, quando bem executada e sustentável, eleva o padrão de qualidade dos serviços turísticos oferecidos, promove práticas ambientalmente responsáveis e valoriza a cultura e a história do local. Para nosso Vale, conhecido por suas paisagens deslumbrantes, gastronomia típica, tradições culturais e arquitetônicas preservadas, uma certificação turística destacará e preservará ainda mais esses peculiares atributos.

O reconhecimento, por meio de certificação nacional e internacional, atrairá um maior número de turistas conscientes e exigentes, interessados em experiências autênticas e sustentáveis. Isso impulsionará a economia regional, gerando oportunidades de emprego, fortalecendo o comércio e incentivando o empreendedorismo. Ancorado nessa expectativa, encontra-se bastante adiantado o processo de certificação da Instância de Governança Regional Turística Vale do Encantos, que abrange sete municípios da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), sendo eles, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra Velha, Schroeder, Massaranduba, Corupá e São João do Itaperiú.

Com olhar visionário, união de esforços e o foco na sustentabilidade, nossa região se tornará um destino turístico modelo, que promoverá o bem-estar da comunidade, a preservação do meio ambiente e a valorização da sua rica herança e identidade cultural.

 

Notícias no celular

Whatsapp