Estamos vivendo um momento de reflexão em relação à Páscoa. E refletir sobre o tema, é pensar em morte, vida, renascimento, ressurreição, salvação e é claro, sobre a cruz.
A cruz é a luz, ou a sombra, do processo. Ela poderia ter sido evitada pelo Pai, mas não foi. Ela é o que transforma, o que torna possível o milagre, o sobrenatural, o plano divino. Não tem como pular essa etapa.
A minha e a tua cruz é o enfrentamento, o seguir em frente. Não o seguir à revelia, sem direção e sem propósito. Mas o seguir o coração, enfrentando os desafios que chegam. Se expondo, se capacitando e, principalmente, se conhecendo, através de conexões profundas entre alma e coração.
Atualmente, vive-se em busca de facilidades, resoluções acessíveis, comuns e simplórias, porém, superficiais. Busca-se ganhar mais com menos esforço. Curar-se em poucas sessões ou através da pílula mágica que te livra do sofrimento. Mudar a vida através de um livro, e de preferência, um audiobook, porque ler da muito trabalho e demora. Não se quer mais pagar o preço do esforço, da disciplina, do trabalho e da obediência. Deseja-se o milagre, mas espera-se que ele caia no colo. E esse ciclo só alimenta uma geração de pessoas frustradas, insatisfeitas, infelizes e imediatista.
É, o imediatismo, é uma desculpa para não abraçar a tua cruz e viver o teu processo. Com ele, somente se alimenta um merecimento vazio, imaturo e birrento. É o querer a qualquer custo, mas acredita-se que é por merecimento. É a cultura do mínimo esforço exigindo recompensa.
Existe um porquê de estarmos vivos, de recebermos de presente, todos os dias, mais um dia de vida. A minha vida tem um propósito. A tua também tem. Ele tem planos para nós e nos criou, sabendo de somos capazes de seguir SEUS planos divinos e sobrenaturais em nossa vida. Isso, se nós não estragarmos tudo.
Aceitar, entender e honrar a sua cruz é o que te auxilia a seguir o teu processo. Deixar de lado as reclamações, queixas, desculpas e diminuições que só te enfraquecem, deixando tua cruz mais pesada e injusta e até impossível de ser carregada.
O processo chega para todos nós como presente divino de enfrentamento. É enfrentando que descobrimos o quanto damos conta. O quanto conseguimos. Somente enfrentando é que temos noção da nossa força, coragem e potencial. Os desafios que te chegam hoje, são presentes divinos para te mostrar o quanto tu és capaz de enfrentar e receber os merecimentos pela tua força e coragem.
Aceitar carregar a cruz é o que torna a caminhada da vida mais interessante, desafiante e especial. É entender que ela é o meio que te mostra o teu potencial de força de vida, de coragem e ousadia, e que te capacita para viver o sobrenatural que te aguarda.
Pare de reclamar, aceita a tua cruz e encontre recursos para seguir. Esta é a melhor direção para se viver saudável, em paz e conectada com o melhor.
Um abraço,
Karine Becker – Psicóloga
@karinebecker.psi