Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

O futuro dos investimentos imobiliários é pautado em tecnologia, aponta especialista

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

06/11/2025 - 00:11

Durante décadas, grandes investimentos imobiliários foram privilégio de poucos. Mas a aprovação da operação da catarinense BWB Digital Assets pela CVM inaugura uma nova era: a dos ativos imobiliários tokenizados, acessíveis, regulados e lastreados em patrimônio real. Para Luiz Sérgio de Pereira Júnior, especialista com mais de 20 anos de experiência no setor e sócio da iniciativa, trata-se de uma mudança estrutural que combina tradição e inovação. Segundo ele, “o futuro dos investimentos não será definido pela velocidade das mudanças, mas pela capacidade de unir tecnologia e realização”. Com a BWB, investidores qualificados agora podem participar de empreendimentos específicos com aportes a partir de R$ 100 mil, em um modelo que une segurança jurídica, transparência e potencial de retorno superior — um marco na profissionalização dos investimentos de alto padrão no Brasil. Para saber mais basta acessar: https://bwbi.com.br .

WEG é eleita a melhor do Brasil em Máquinas e Equipamentos no Prêmio Veja TOP 30

A WEG foi reconhecida como a melhor empresa do país na categoria Máquinas e Equipamentos na primeira edição do Prêmio Veja TOP 30 – As Melhores Empresas do Brasil, promovido pela Veja Negócios em parceria com a agência de classificação de risco Austin Rating. O ranking avaliou 10 mil companhias de 30 setores da economia, considerando indicadores financeiros e de desempenho dos últimos três anos. A premiação ocorreu no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo, e destacou a consistência dos resultados e a relevância da WEG para o desenvolvimento econômico nacional.

Programa Jovem Programador 2026 está com inscrições abertas

O Jovem Programador 2026, maior programa gratuito de formação em tecnologia de Santa Catarina, está com 1.260 vagas disponíveis para jovens a partir de 16 anos interessados em ingressar na área de TI. Promovido pelo SEPROSC em parceria com o Senac/SC, o programa oferece aulas híbridas, certificação reconhecida e conexão com empresas parceiras, em 23 cidades do estado. Além de reforçar a inclusão, com cotas para pessoas com deficiência e turma exclusiva para mulheres em Palhoça, a iniciativa busca democratizar o ensino tecnológico, fortalecendo a formação de novos talentos em um dos setores que mais cresce no Brasil. Inscrições e informações pelo site: http://www.jovemprogramador.com.br

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.