O errado está preocupado
Colunistas
sábado, 04:00 - 09/04/2016

Foi publicado em matéria do O Correio do Povo, escrita por mim, durante a semana que passou, que a PM poderá começar a multar utilizando-se das câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. Isso só será possível, se for firmado um acordo com a Prefeitura e instaladas placas avisando aos motoristas que aquela via é fiscalizada com auxílio daqueles equipamentos. Pronto! Já teve gente fazendo tempestade em copo d’água, reclamando, esbravejando, enfim, o choro é livre, claro que é, mas, comentar besteiras sem mesmo se aprofundar no assunto, é inadmissível. Arrisco opinar que 90% dos reclamões, são aqueles que cometem irregularidades. O cara tem um carro, e vai lá e rebaixa o veículo. A PM cumpre seu papel de fiscalizar e oferece uma carona no guincho. Pronto. Já está formada a raiva eterna em desfavor da instituição. Mas o que ele não pensa é que o policial apenas cumpre o que está no CTB, na lei! Não foi ele quem cortou suas molas, nem ele que rebaixou, se não está legalizado, problema de quem o fez, se não está contente com a lei, problema de quem fez ela, e não de quem a fiscaliza. Aí vem aquele papinho chato: Prender bandidos não querem! Uma das atribuições da polícia é fiscalizar, então chega de mimimi. Voltando a matéria que eu escrevi, o assunto geral era que estaria se formando “uma indústria de multas” em nossa cidade. O real objetivo das câmeras é auxiliar na segurança, a situação das notificações é um caso à parte que será utilizado. Ninguém quer uma indústria de multas. O objetivo é, por exemplo, poder notificar um cidadão andando em cima de calçadas, na contramão, fazendo manobras arriscadas, sem precisar que a viatura desloque uma cidade inteira em meio ao trânsito e deixe de atender crimes para confeccionar uma simples multa. Nossa polícia (cito Jaraguá do Sul e região, pois é o local que conheço) está e sempre estará trabalhando pelas pessoas de bem. Como nós e vocês. Por fim, lembramos que: só ganha multa quem está errado e todos têm o direito de recorrer se acharem que estão certos.
Reunião importante
Ocorreu ontem em Joinville, a primeira reunião da Frente Parlamentar em defesa dos Bombeiros Voluntários. Comandantes dos bombeiros da região participaram do evento. Fico feliz em saber que esse assunto vem tendo respaldo político e que vem sendo defendido. Em tempos de crise, qualquer medida que visa enxugar a máquina, é muito bem-vinda. E se compararmos os gastos de uma estrutura de Bombeiro Militar com um de voluntário, temos a proporção de um fusca para uma carreta bi-trem.
Pronta resposta
Na última semana, foi preso em Joinville o principal suspeito de ter participado da série de disparos em frente a extinta boate Meet. Parabéns à polícia que agiu rápido e está dando resposta a um caso como esse onde um marginal tirou a vida de uma jovem mãe e feriu outras três pessoas, a troco de nada. As mais severas penas da lei para o culpado.
Não entendo
Tem coisas em Jaraguá do Sul que eu juro que não entendo! Uma delas é uma parte do comércio fechado ao meio dia. É uma questão lógica, você sai do serviço naquele intervalo de uma ou duas horas, e no tempo livre, além de almoçar, pode querer comprar algumas coisinhas, passar naquela loja para comprar algo novo, aí você chega e dá de cara com a porta e lê uma placa: Fechado para o almoço. Na minha opinião, estão deixando de ganhar dinheiro em alguns casos. Que pena.
×