O circo caiu

Por: William Fritzke

24/09/2016 - 04:09

Foi preso nesta sexta-feira (23) em Belo Horizonte, Minas Gerais, o palhaço de festas Marcio Ricardo da Silva, acusado de abusar de duas crianças em Blumenau. Ele foi levado para a delegacia da cidade depois de ter um mandado de prisão preventiva expedido hoje à tarde, pela 1ª Vara Criminal de Blumenau. Marcio estava se apresentando numa escola de Belo Horizonte na tarde de ontem, quando a diretora se lembrou de ter visto as reportagens e chamou a Polícia Militar. Ele estava hospedado em uma casa em Belo Horizonte. A família confiou no palhaço e o hospedou. Na casa havia dois menores de idade. Ele será interrogado posteriormente. Informalmente, ele negou o crime. Não há previsão de quando ele será trazido para Blumenau. Vagabundo, aproveitador, tua hora chegou malandro.

Manutenção é importante
Quantas vezes nessa semana você já conferiu o óleo de seu carro? Quantas no mês encheu os pneus? Quantas no ano fez um check-up geral em seu veículo? Facilmente, pelas primeiras frases, esse artigo poderia ser um comercial de alguma oficina, mas, na verdade, ele vai falar sobre manutenção: manutenção da sua vida! Ontem mais um ônibus capotou por perder os freios, o veículo da banda G10, que por várias vezes já se apresentou na região. Quantas e quantas pessoas vão morrer até que se aprenda que manutenção é importante. Prevenção é melhor que correção! Vida saudável é melhor que remédio, e assim por diante. Pense mais em suas famílias e nos inocentes que podem morrer devido a sua falta de consciência. Obrigado.

Terra sem lei
Acho engraçado que frequentemente ouço algumas pessoas comentando: Ah, mas lá naquela faculdade dá de usar a droga a vontade, lá pode, aqui é terra sem lei. Fico realmente pensando, até onde esses seres pensantes vão chegar com pensamentos tão mesquinhos? Existe uma história que diz que se você contar mais de mil vezes uma mentira, ela se torna verdade, pois eu acho que foi isso que ocorreu com a legalização das drogas em algumas faculdades, acham ser direito deles. Essa semana a polícia prendeu um aluno de uma universidade do litoral com mais de meio milhão em drogas que ele distribuía principalmente para os alunos. Bom, que façam o que quiserem e que estraguem do jeito que quiserem seus corpos e seu futuro, mas que não é aceitável essa história de terra sem lei, isso não é. Coisa de vagabundo!

Bela iniciativa
A OAB de Jaraguá do Sul estará promovendo um encontro entre promotor de justiça e defensor público de Jaraguá do Sul, para debater questões que dizem respeito a área do direito. Parabéns a organização por dar essa oportunidade a todos interessados no tema! É de grande valia, pois, para muitos, a figura do promotor normalmente “discutindo” com o defensor nos júris populares é a única possível e imaginável. Vamos enxergar além dos horizontes. O debate sempre foi e sempre será sadio.

Inclusão nos serviços de emergência
A Polícia Militar de Santa Catarina tem sempre como referência a inovação e cada vez mais trabalha antenada com as mudanças e avanços tecnológicos. De tablets nas viaturas a uma comunicação social forte e atuante, são diversas ferramentas para cada vez mais termos uma população bem servida. A novidade agora vem de encontro à acessibilidade de todos. Como forma de promover a inclusão social, e ciente da importância do seu papel na sociedade, a PMSC passará a ter em seu site, a partir da próxima segunda-feira (26). Haverá um ícone para acionamento do serviço de emergência para pessoas surdas, com deficiência na audição ou na fala. Ao clicar sobre o ícone, se iniciará um bate-papo entre o solicitante do serviço e um atendente da Central Regional de Emergência, ou seja, é o mesmo que ligar para o 190, e tem abrangência em todo o Estado de Santa Catarina. Parabéns, muito bem pensado!