No trabalho, o fenômeno da “news-tagia”, significando nostalgia com toque de news/novidade – inspira estratégias criativas e engajadoras.
Sim, a tal “news-talgia” significa revisitar elementos clássicos do passado, mas, adaptando-os ao presente, para conquistar tanto quem já os conhecia quanto quem os descobre agora.
As gerações mais novas estão redescobrindo músicas, filmes e livros de décadas anteriores, porém com novas edições, capas modernas, recursos digitais e até adaptações audiovisuais.
O livro, por exemplo, continua sendo símbolo de conhecimento e profundidade, mas cada vez mais, disponibilizado em formatos híbridos, interativos e personalizado.
No caso específico do ambiente de trabalho, isso pode significar resgatar processos, procedimentos ou produtos que marcaram época, atualizando-os com tecnologias e linguagens contemporâneas.
E essa combinação de familiaridade e inovação cria uma conexão emocional e relevância no presente, mostrando que não é preciso reinventar tudo, bastando, às vezes, revisitar o passado com um olhar criativo para gerar … valor duradouro.