Meu convidado de hoje é o senhor Leopoldo Leoberto Radke Fenner, professor e diretor do Colégio Evángelico Jaraguá desde 2002
Nome, profissão, atividade profissional, natural de:
Meu nome é Leopoldo Leoberto Radke Fenner. Profissão: Professor. Atividade profissional: Diretor do Colégio Evangélico Jaraguá desde 02/02/2002. Sou natural de RS. Nascido em Roque Gonzales (RS).
O que o trouxe a Jaraguá do Sul?
Vim para Jaraguá do Sul, a convite da Comunidade Evangélica Luterana de Jaraguá para assumir a direção do CEJ, atividade que continuo exercendo, com muita alegria e comprometimento.
O que realiza atualmente?
Atuei como professor e diretor no Colégio Sinodal Rui Barbosa, em Carazinho, por 10 anos. Atuei como diretor no Colégio Sinodal Vera Cruz, em Tuparendi, por 6 anos. Atuei como diretor do Colégio Sinodal da Paz, em Novo Hamburgo, por 7 anos, até receber o convite para vir para Jaraguá do Sul.
Sua opinião sobre viver nesta cidade?
Junto com minha esposa e os filhos, nos sentimos acolhidos desde a nossa chegada. Percebo que a entidade “família” é valorizada e respeitada, bem como os princípios éticos e morais. É uma cidade com estruturas hospitalares que são referência para o nosso país, tem escolas excelentes, comunidades religiosas muito organizadas e atuantes e uma boa segurança para os cidadãos. É uma cidade com o empresariado envolvido nas ações importantes para a comunidade local.
Qual sua mensagem para quem quiser viver em Jaraguá?
Para as pessoas que desejam vir para cá, recomendo que venham com objetivos definidos e determinado a exercer a sua profissão com dedicação e competência. Pois é uma cidade de oportunidades para os que vêm para somar e desejam construir uma história positiva.
O que deseja acrescentar?
Adotei Jaraguá do Sul como “minha querência” para viver o restante dos dias que o “Patrão do Céu”me conceder.