Não é difícil, é desafiador. Difícil mesmo é desistir

foto: Freepik

Por: Andreia Chiavini

15/03/2024 - 09:03 - Atualizada em: 15/03/2024 - 15:55

 

Quando paramos de olhar para nós ou apenas nos movemos por opiniões externas, deixamos de entender, de pensar e visualizar qual é a nossa real necessidade como pessoa. Vamos nos perdendo e permitimos o autoabandono. O corpo vai se degradando e a dor física que também rasga a alma devasta aos poucos. E quando nos damos conta, o desespero transcende e o arrependimento ecoa em nossa mente.

Nascemos saudáveis, mas a nossa saúde só se mantem se a nutrirmos diariamente. A gente morre o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa, assim é o nosso processo de vida. Envelhecemos. A vida passa como uma viagem veloz com destino ao fim, e ainda há aqueles que vivem com pressa e nessa velocidade estão cada vez mais distraídos e adoecendo.

Quando a dor do sofrimento for maior que a dor da mudança, você vai realizar, vai fazer, vai criar movimentos para acontecer, vai abrir todas as portas necessárias e investir tudo o que pode para poder reaver o equilíbrio físico e mental. Vai tomar uma atitude. Visualizar aquilo que é o seu objetivo e o seu ponto de sucesso é se conectar ao que você vai elaborar de estratégia para chegar lá.

Pensar e refletir sobre o que você ganha e o que você perde é o passo para uma tomada de decisão. Mas a sabedoria está em arriscar e saber que tudo é resultado, mesmo que haja chance de perder. E se você não arriscar o que era chance, se torna uma verdade. O poder sobre você é seu, e isso se inicia no nosso intimo, dentro de nós, quando nos olhamos com cuidado.

Este processo abre portas para entendermos o que somos e o que precisamos fazer por nós mesmos. É um passo para o despertar e mexer em tudo aquilo que deixamos inertes, guardado e adormecido. Não podemos ficar somente na torcida. Quando estamos dispostos e abertos, as mudanças de rotas acontecem com mais facilidade. Não é difícil, é desafiador. Difícil mesmo é desistir, ficar parado e não fazer nada.

A certeza que tudo dará certo, ninguém tem, mas a certeza do que não queremos está gritando dentro de nós. Ninguém transforma ninguém, ninguém se transforma sozinho, as transformações acontecem nos encontros. Encontre-se e movimente-se para acontecer.