Menegotti Máquinas tem pedido de recuperação judicial deferido

Colunistas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

sábado, 04:00 - 04/06/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online
 A Menegotti Indústrias Metalúrgicas teve seu pedido de recuperação judicial deferido na última quinta-feira (2). A decisão foi proferida pela a juíza responsável pelo caso, Dra. Candida Inês Zoellner Brugnoli. A partir da publicação da decisão, a empresa terá um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de recuperação judicial. De acordo com a direção da Menegotti Indústrias Metalúrgicas, a medida vai trazer fôlego e vida nova para o negócio, que desde 2015 vivencia queda significativa no faturamento. As dificuldades financeiras foram ocasionadas pelo momento de retração no mercado, já que a Menegotti tem seu fornecimento de produtos voltado, principalmente, a segmentos como o automotivo e da construção civil, que estão entre os mais afetados pela forte crise econômica que assola o Brasil. A Menegotti segue com a produção dentro da normalidade e os pedidos de clientes estão sendo atendidos. Credores que desejarem saber mais informações sobre o processo podem buscar pelos seguintes contatos: (11) 3151-2664, (11) 3214-1976 ou contato@bst.adv.br (Bissolatti e Bechara, advogados do processo); (11) 3587-1479 ou contato@santoshergovic.com.br (Santos e Hergovic - Consultoria Financeira) ou pelo e-mail recuperacaojudicial@menegotti.ind.br.

* * *

  Secretário da Fazenda fala sobre cenário econômico em Jaraguá O secretário de Estado da Fazenda Antônio Marcos Gavazzoni estará na próxima plenária da ACIJS e APEVI na segunda-feira, dia 6 de junho. O secretário vai abordar o tema "Santa Catarina e a crise econômica no novo cenário tributário", abordando as dificuldades financeiras na administração estadual. Aberta a comunidade em geral, a palestra é gratuita e acontece às 18h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Informações pelo telefone (47) 3275-7000.

* * *

Coach Sandro Ferrari ministra workshop no Cejas Para ajudar quem deseja realizar as metas estabelecidas, o coach Sandro Ferrari ministra, no próximo dia 15, o workshop ‘As pessoas têm o poder’. A capacitação ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e vai proporcionar o entendimento e desenvolvimento do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). As inscrições para o workshop podem ser feitas junto à Apevi. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (47) 3275-7024 ou no e-mail capacitacao@apevi.com.br.

* * *

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Marisol comemora 52 anos O grupo Marisol comemorou 52 anos de existência em maio. A companhia emprega mais de 2.250 colaboradores e possui duas unidades produtivas, em Jaraguá do Sul e outra em Pacatuba, Ceará. Consolidado como uma companhia líder em seu segmento de atuação, sob a gestão de quatro marcas: Marisol, Lilica Ripilica, Tigor T.Tigre e Mineral Kids. Na ocasião, a festa foi comemorada pelo fundador, Vicente Donini e sua mulher, Florilda Donini, que convidaram alguns colaboradores com mais de 30 anos de casa, para, junto com eles, apagarem as velas do bolo em homenagem a empresa. No mesmo dia o Grupo Marisol também prestou homenagem para os funcionários que trabalham na companhia há 10, 15, 20, 25 e 30 anos.

* * *

valmir Perfil e gestão de equipe Você já teve a nítida impressão que a gestão de sua equipe está travada? Não tem o rendimento necessário que sua empresa necessita para um alto desempenho? Que as pessoas muitas vezes não se entendem e parece não andarem na mesma direção? Se você já fez estas perguntas e não obteve as respostas corretas, então vamos lá entender o que acontece. Existe dentro de cada pessoa 3 perfis bem distintos e fáceis de perceber: O empreendedor, o técnico e o administrador. O sucesso da gestão da empresa, independentemente do tamanho - micro, pequena, média e até o empreendedor individual - está em montar a equipe com pessoas com estes perfis. Vamos entender o que acontece com cada um deles. Empreendedor: Vive tendo ideias o tempo todo, é destemido, vê oportunidade em tudo e está sempre com o pensamento no amanhã. É o mais motivado dos 3 perfis e funciona como um acelerador da equipe. Tem o relacionamento como ponto forte, muita iniciativa, toma frente às decisões do empreendimento e faz o negócio decolar. Um dos maiores pontos fracos é acreditar que tudo que irá fazer sempre vai dar certo preocupando-se pouco com o financeiro, pois sempre acredita que dará um jeito em qualquer situação. Suas principais motivações são as oportunidades de crescimento, o reconhecimento pessoal e profissional e o trabalho em equipe. Técnico: É o que domina a arte do ofício do fazer. Pensa no hoje, no fazer bem feito e não gosta muito de pressão para finalizar o trabalho, pois preza muito a perfeição. É o perfil de quem coloca a mão na massa. Empreendedor que tem este perfil forte, não consegue se desligar facilmente do operacional e pensar no estratégico. Seu relacional é um dos pontos mais fracos. Para ele o importante é fazer. Pessoa que tem este perfil predominante, tem dificuldades em deslanchar com seu empreendimento, pois está tão focado no fazer, que não vê e não busca as oportunidades do mercado. Sua maior motivação é o dinheiro, as máquinas e equipamentos e as condições do local de trabalho. Administrador: Tem o perfil contrário ao empreendedor. Nas empresas familiares, geralmente o homem é o empreendedor e a mulher a administradora. Isso fica fácil entender porque Elas tomam conta do financeiro. Se o empreendedor pensa no amanhã e acredita que tudo vai dar certo, que pra tudo se dá um jeito, o administrador pensa no passado. É controlador, pensa no que aconteceu, vive fazendo comparações, com os pés no chão e querendo ver para crer. Enquanto o empreendedor só vê o lado positivo, o administrador vê o lado negativo do negócio. Se o empreendedor é um acelerador, ele é um freio de mão puxado. Sempre cético e gostando de números, pois para ele o que vale é o preto no branco. Seu principal motivador é o dinheiro, a oportunidade de crescimento e o reconhecimento profissional.        
×