A criadora de um dos produtos mais icônicos da cultura gastronômica de Santa Catarina acaba de completar 100 anos. Fundada em 1925, em Jaraguá do Sul, a Max Wilhelm (atualmente, sediada em Blumenau) produz mais de 1,2 milhão de litros de bebidas ao mês. A Laranjinha é responsável por mais de 60% deste volume. Além do sabor carregado de memórias afetivas, a marca aposta em inovação para seguir conquistando o mercado. O mix de refrigerantes tem ainda o guaraná, framboesa, limão, uva, cola, laranja e tubaína. A fábrica produz também águas saborizadas em dois sabores, energético e cinco águas tônicas. Na linha de alcoólicos, a linha Von Wilhelm têm gin tônicas nos sabores tradicional e morango, além de uma bebida de gengibre. Já na Ice são dois sabores: limão e jabuticaba.
Estudantes brasileiros garantem vaga em olimpíadas de robótica internacional
A etapa nacional do World Robot Olympiad (WRO), realizada recentemente, em Jaraguá do Sul, classificou equipes de cinco estados para competições internacionais em 2025. Estudantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio de Janeiro representarão o Brasil nas finais em Singapura, em novembro, e no Open Américas, no Panamá, em outubro, consolidando o país no cenário global da robótica educacional.
Fazzenda Park Resort é destaque no Prêmio Melhores Destinos 2024/2025
Localizado em Gaspar, o Fazzenda Park Resort conquistou lugar de destaque no Prêmio Melhores Destinos 2024/2025, após receber nota superior a 8 pontos na avaliação dos leitores. O reconhecimento reforça a consolidação da marca como um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo visitantes de todas as regiões do país.