Maior feira para a indústria têxtil das Américas inicia em Blumenau

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

20/08/2024 - 06:08

A Febratex, a maior feira para a indústria têxtil das Américas e a terceira do mundo, abre suas portas ao público nesta terça-feira (20), em Blumenau. Até a sexta-feira (23), o evento reunirá 2,7 mil marcas nacionais e internacionais em cerca de 500 estandes, espalhados por oito pavilhões do Parque Vila Germânica. Chegando a sua 18ª edição, a Febratex traz para 2024 o tema “Febratex 360º”, com foco em economia circular, sustentabilidade e inovação, esperando gerar um volume de negócios em torno de R$ 2 bilhões. A feira se destaca por cobrir todos os segmentos da indústria têxtil, desde componentes até confecção, sendo um palco fundamental para lançamentos no setor. Estima-se que 70% do público participante é composto por empresários e profissionais de alta gestão. Dados da organização indicam ainda que cerca de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil se iniciam na Febratex, reforçando a sua relevância para o mercado. Na última edição, em 2022, a feira atraiu mais de 55 mil visitantes e 400 expositores, representando 2,5 mil marcas. Com o sucesso crescente, já há fila de espera entre expositores para a edição de 2026.

NIT Schroeder aprova primeira empresa para incubação

O Núcleo de Inovação (NIT) de Schroeder aprovou sua primeira empresa para o processo de incubação: a PR7 Arquitetura, que busca aprimorar o método de construção a seco, popular na Europa, mas ainda pouco utilizado no Brasil. A empresa, que já atua na região, terá o período de dois anos, prorrogáveis por mais dois, para desenvolver seu negócio com o apoio do NIT, incluindo mentorias e networking. Desde sua inauguração, em novembro de 2023, o NIT Schroeder tem se destacado como um polo de inovação regional, resultado de uma parceria entre o município de Schroeder e a Associação Centro de Inovação Jaraguá do Sul, mantenedora do Novale Hub.

DIO, de SP, vence Prêmio Sebrae Startups

A startup “DIO – Inteligência Odontológica” foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio Sebrae Startups, sendo premiada com o valor de R$ 250 mil na sexta-feira (16), durante o Startup Summit, em Florianópolis. A empresa de São Paulo, que atua na categoria de saúde e biomedicina, oferece soluções B2B com softwares e aplicações via internet, utilizando inteligência artificial para melhorar diagnósticos e otimizar planos de tratamento odontológicos. Além do valor para incentivo, o Prêmio Sebrae Startups busca dar visibilidade às startups brasileiras, facilitando conexões com gestoras de venture capital e corporates.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.