Lunelli e Fico patrocinam 4ª edição do Down Surf Festival

Foto: Diego Zeferino/Divulgação

Por: Debora Volpi

14/03/2023 - 06:03

O Down Surf Festival movimentou a praia do Atalaia, em Itajaí, no último sábado (11). A quarta edição do evento contou com patrocínio da Lunelli e da Fico, marca de moda surf wear do grupo, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo do festival foi o de proporcionar a pessoas com Síndrome de Down e Autismo a oportunidade de praticar o surfe e, experimentar os benefícios que esse esporte proporciona, como diversão, libertação, transformação e inclusão. A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e realização da Associação de Surf Praias de Itajaí (Aspi). O festival contou ainda com as parcerias da Surfescola BC, Apae, AMA, Onda Azul, Somos Mais, Associação Surf Sem Fronteiras, Fepasd, AmorPraDown, apoio da Fecasurf, e patrocínios da Weg, Fort Atacadista e Momentus.

SC Games capacita crianças e jovens

Sensibilizar e capacitar crianças e jovens para atuação no setor de games e entretenimento digital. Esse é o objetivo do projeto SC Games, criado há dez anos. O projeto é voltado a estudantes de escolas públicas do estado que desejam aprender mais sobre tecnologia e inovação. Neste ano, 80 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, foram inscritos em aulas gratuitas de programação, arte e game designer. As aulas ocorrem no modo online, o que tem permitido a participação de jovens que moram em diferentes cidades. Entre os conteúdos abordados estão programação básica, fundamentos da arte e conceitos de game e design. Ao final, os jovens produzem um jogo e ganham um certificado do estado.

Qualificação em Barra Velha

Com o objetivo de levar ao município de Barra Velha cursos rápidos de capacitação que atendam as demandas do setor, que vem registrando crescimento nos últimos anos, o Senai deslocou para o município uma carreta-escola. Na unidade móvel, cursos de formação continuada do programa Qualifica Barra Velha foram viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ministrados por professores do Senai, em áreas onde há carência de profissionais especializados. Os cursos têm a duração de quatro meses e visam capacitar para serviços como revestimentos em argamassa, conceitos de divisórias e alvenaria, instalações básicas em elétrica, hidráulicas e sanitárias, lajes pré-moldadas, estrutura de madeira para telhados e de revestimento cerâmico e porcelanato, entre outros.

Santa Catarina e Japão

O governador Jorginho Mello teve um encontro, recentemente, com o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hamada Keiji. O objetivo da reunião foi criar uma cooperação comercial entre Santa Catarina e Japão, estabelecendo a Câmara de Comércio Brasil/Japão em Santa Catarina, Serviço Consular Itinerante e Associação Cultural Nipo-Catarinense. Santa Catarina já mantém boas relações diplomáticas e comerciais com o país asiático, mas o objetivo é avançar ainda mais nas ações. Além da venda de carne de frango e carne suína, agora, Santa Catarina quer vender carne de boi para os japoneses, por sermos um estado livre de febre aftosa sem vacinação.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.