Em visita à Schützenfest no domingo (17), o governador Jorginho Mello (PL) confirmou a ida do deputado Antídio Lunelli para Secretaria de Estado da Agricultura. Segundo o governador, Lunelli dará uma contribuição estratégica à Santa Catarina devido a sua visão empresarial o que favorecerá o desenvolvimento do agronegócio. Lunelli chegou a afirmar que iria declinar do convite, acabou aceitando por conta do alimento que o PL tem com o MDB desde que as eleições municipais ocorreram.
O governador esteve no desfile e no pavillhões da Schützenfest acompanhado dos deputados Antídio Lunelli (MDB), Carlos Chiodini (MDB) e Vicente Caropreso e do prefeito Jair Franzner (MDB).
Jorginho também afirmou que Carlos Chiodini será integrado ao primeiro escalão com o objetivo de fazer a interlocução com o governo federal.
Capital Nacional dos Atiradores
Aproveitando que estava por aqui no fim de semana, o governador parabenizou a cidade pela obtenção do título de Capital Nacional dos Atiradores. Segundo o governador, este título deve servir como um novo chamariz para o turismo na cidade e que deve se refletir em crescimento econômico com a geração de empregos na rede hoteleira, no comércio e na alimentação para atender as novas demandas.
Ele destacou também o papel da Schützenfest na preservação da tradição do tiro na cidade e na cultura regional.
@@@@@@@@@@@@@
CURTAS
Décio da Silva recebe comenda
A Assembleia Legislativa de SC entregou na noite de ontem a Comenda do Legislativo Catarinense, que trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento. O evento ocorreu a partir das 19h, no Plenário Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, na Capital. Este ano, 41 personalidades e instituições foram homenageadas pela honraria, que é concedida anualmente e destaca pessoas físicas, jurídicas e entidades que realizaram ou realizam ações relevantes e de destaque em Santa Catarina. O presidente do conselho de administração da WEG Décio da Silva foi indicado pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) para receber a comenda. Até o fechamento desta edição a cerimônia ainda não havia encerrado.
Isenção de imposto
O Plenário do Senado vota nesta terça-feira (19) o projeto de lei que permite ao Ministério da Fazenda zerar as alíquotas do Imposto de Importação para medicamentos no Regime de Tributação Simplificada (RTS). O limite para a isenção é de 10 mil dólares (cerca de R$ 57 mil), para importação por pessoa física para uso próprio. Aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro, o projeto incorpora o texto de duas MPs.
Utilidade pública
Os vereadores jaraguaenses também aprovaram recentemente, por unanimidade, projeto de lei de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry (MDB) que confere o título de utilidade pública ao Instituto Travessia. A instituição, fundada em 13 de maio de 2023, é composta por leigos católicos que, orientados por valores cristãos, têm como missão promover uma educação integral e cultural focada no desenvolvimento humano e social. Segundo a vereadora, a concessão do título reforça a importância de iniciativas educacionais que transcendam a instrução acadêmica, integrando valores éticos, morais e espirituais. O Instituto Travessia adota a Pedagogia Católica, respeitando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).