Deveras instigante essa contenda entre o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o empresário Luciano Hang, o conhecido Veio da Havan. Para quem ainda não sabe, é importante frisar que o jovem político é um rapaz correto, um empresário reconhecido e bem-sucedido, que está bem avaliado por sua gestão na maior cidade catarinense.
Não custa lembrar que ele foi reeleito com uma grande votação e, ao natural, está credenciado como nome para uma majoritária. Especula-se, inclusive, que talvez já possa ocorrer em 2026, mas o mais provável é que ele termine o mandato em 2028 e busque nova eleição em 2030. E, sim, como opção majoritária.
Na outra ponta do atrito, também temos um empresário bem-sucedido. Mas que tem se excedido, faltado com respeito e parece estar pensando que é o dono de Santa Catarina e do Brasil.
Menos, Luciano, bem menos.
O costume do Veio do Havan, infelizmente, tem sido esse: extrapolar os limites do bom senso e do equilíbrio ao qualificar a principal prefeitura catarinense, e uma das que é exemplo para o Brasil, de “manicômio.”
Petulância
Luciano Hang estaria ensandecido? Ele também disse que os servidores do Executivo joinvilense são loucos. Jamais, sob hipótese alguma, Hang poderia generalizar acusações levianas como essas, nem se referir dessa maneira baixa e desrespeitosa a uma administração reeleita com quase 80% dos votos.
Umbigo
Quem não te conhece, que te compre, Luciano. Ele atacou o prefeito e a prefeitura única e exclusivamente porque os seus interesses empresariais e comerciais não estão sendo atendidos no ritmo que ele deseja. Absurdo.
Cifrões
Luciano Hang não passa de um homem ganancioso, que só está de olho em auferir lucros. Óbvia e evidentemente que o blog não defende e nunca vai defender a burocracia deste país. Claro que se deseja e se quer a possibilidade de chegada de novas empresas com rapidez.
Vale para todos
Mas tudo tem limite. No poder público, há muitas regras que precisam ser cumpridas, sob o risco de que os agentes públicos sofram duras penalidades.
Lamentável
Ao fim e ao cabo, Luciano Hang foi absolutamente infeliz em sua manifestação. Por outro lado, o prefeito Adriano Silva, no rebote, foi equilibrado, contestando, respondendo a tudo pontualmente e se colocando à disposição para receber o empresário chorão.
Bravateiro
É preciso deixar bravatas, de oba-oba e de ficar fazendo joguinho para a plateia. Joinville é uma cidade-referencial, de gente séria e trabalhadora.
Responsabilidade
Não só, mas também por isso, um empresário do porte de Luciano Hang tem que agir com mais responsabilidade. Isso não vale apenas para o homem público, mas também para os empresários.
Mundo da internet
Por ter criado um personagem, Luciano Hang não pode imaginar que pode atropelar a tudo e a todos. Não creio que para ele serão dispensadas exigências que são cobradas dos demais investidores. Brincadeira tem hora, Luciano Hang!