Linha de ferramentas da Menegotti inova com baterias intercambiáveis

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

09/02/2024 - 06:02

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp
O Grupo Menegotti, referência catarinense no mercado da construção civil, lançou uma nova linha de ferramentas elétricas e a bateria, já disponível em grandes distribuidores e varejistas em todo o país. Composta por 18 novos itens, a linha abrange desde ferramentas gerais, como furadeiras e parafusadeiras, até instrumentos mais específicos, como Serra Tico Tico e Serra Mármore.
O grande diferencial da coleção está no uso de baterias intercambiáveis, uma das tecnologias mais requisitadas no segmento atualmente. Essa inovação permite que uma única bateria seja utilizada em diversas ferramentas, eliminando a necessidade de múltiplas fontes de energia. Além dos benefícios em relação ao desempenho isolado de cada item, a novidade introduz um novo patamar em termos de experiência do usuário, aliando praticidade, economia, maior produtividade e uma abordagem mais sustentável.
Anagê Talks indica previsões promissoras para o mercado imobiliário em 2024A imobiliária Anagê, sediada em Joinville, prevê um 2024 impulsionado por um mercado aquecido e de excelentes oportunidades. A recente iniciativa Anagê Talks reuniu quase 200 profissionais da região para discutir estratégias e desafios para o ano, destacando a importância da comunicação eficaz e da construção de relacionamentos sólidos com os clientes.
Sob a mentoria da especialista Ingrid Lessa, o encontro enfatizou a necessidade de se agregar valor à experiência do cliente, por meio da interação e da empatia. Indicadores Abrainc/Fipe trazidos no evento corroboram com o clima de otimismo, revelando aumento de 14,4% nas vendas de imóveis residenciais em 2023.
Maior fábrica de steel frame da América Latina será instalada no litoralPor conta de sua localização estratégica, Santa Catarina deverá se tornar o epicentro da indústria nacional de steel frame, tipo de estrutura feita em aço para construção civil, conforme anúncio audacioso do Grupo Imperium do Brasil, sediado no Rio de Janeiro.
Com aporte do fundo americano Seap West e de uma multinacional chinesa, inicialmente, serão investidos R$ 120 milhões na construção de uma fábrica de 95 mil metros quadrados, projetada para ser a maior da América Latina no segmento. O grupo planeja iniciar as obras da operação ainda neste mês de fevereiro, em um terreno às margens da BR-101, no limite entre as cidades de Balneário Piçarras e Barra Velha. A indústria prospecta gerar 500 empregos diretos, assim que iniciar as atividades.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.