Lideranças femininas compartilham experiências do associativismo empresarial

Por: Pedro Leal

17/11/2022 - 06:11

A Acijs e o Núcleo da Mulher Empreendedora realizam no próximo dia 22 (terça-feira) evento com o objetivo de compartilhar experiências da participação feminina no mundo corporativismo e na representação do setor empresarial.

A edição Especial do Encontro Empresarial da Acijs com o tema “Mais Mulheres em Ação” ocorrerá às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Aberto ao público, em geral, com inscrições no portal Acijs In Rede, pelo link https://bit.ly/3EgvHj4, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível que poderá ser entregue no dia do evento.

O painel vai contar com as participações da presidente da Associação Empresarial de Joinville, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, a empresária Giovana Luiza de Oliveira Hornburg e a líder do Núcleo da Mulher Empreendedora Michelle Valmorbida Honorato Kury, e mediação da presidente da Acijs Ana Clara Franzner Chiodini.

Um dos eventos mais tradicionais da agenda da Acijs, o Encontro Empresarial tem o patrocínio do Plano de Saúde LevMed, da Ravenna | Jeep, Sicoob/CEJASCred e Top Sun.

Argentina

A inflação mensal da Argentina ficou em 6,3% em outubro, informou a agência de estatísticas governamental Indec. A inflação em 12 meses, até outubro, atingiu 88%, superando a da Turquia, com o aumento dos preços continuando a minar salários e poupanças.

Pix

Com dois anos de funcionamento, o Pix, meio de transferência monetária instantâneo, consolidou-se como o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

De 16 de novembro de 2020, data em que começou a funcionar no País, até o último dia 30 de setembro, foram 26 bilhões de operações feitas no sistema financeiro nacional, com os valores transacionados atingindo R$ 12,9 trilhões.

Trajetória

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse na terça-feira (15) que a velocidade de resposta dada pelo Brasil, em meio ao contexto de crise mundial, associada ao “plano coeso com responsabilidade fiscal” levará ao início de uma trajetória sustentável de crescimento econômico, com juros baixos. A expectativa, acrescentou, é de que o cenário externo colabore para essa melhora.

Fórum

A Academia Fiesc de Negócios promove nos dias 22 e 23 de novembro o Fórum Radar Reinvenção. A edição deste ano traz especialistas internacionais para abordar temas que são tendências no mundo todo. Entre os assuntos, estão a reinvenção da indústria, a internacionalização, a transição energética, a logística nas cadeias globais e a descarbonização.

“Queremos formar pessoas e desenvolver negócios, construindo um ecossistema de conhecimento que contribua com o desenvolvimento das indústrias, preparando os negócios para enfrentar um futuro cada vez mais veloz, dinâmico e diverso”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

Impostos

O Impostômetro, painel instalado no edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro histórico da capital paulista, atingiu, na quarta-feira (16), às 3:07 da manhã, o valor de R$ 2,5 trilhões. Neste ano, a marca foi alcançada com 40 dias de antecedência na comparação com 2021, quando o mesmo montante foi atingido apenas no dia 20 de dezembro, a cinco dias do Natal.