Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Liberado trânsito no contorno de Garuva

Acidente aconteceu na BR 101 em Porto Belo | Foto Divulgação;Arteris Litoral Sul

Por: Windson Prado

21/12/2018 - 12:12 - Atualizada em: 21/12/2018 - 12:14

Depois de muitos entraves, parece que uma obra de mobilidade importante para a cidade de Garuva, turistas de Itapoá, São Francisco do Sul, e do Litoral Sul do Paraná está pronta. A Arteris Litoral Sul e o governo do Estado de Santa Catarina anunciaram nesta sexta-feira (21) a liberação do Contorno de Garuva.

O novo acesso desvia o trânsito pesado do Centro da cidade e promete acabar com as filas que frequentemente se formavam no acesso principal de Garuva, pela rodovia BR-101. A obra chegou a ser inaugurada e entrou em funcionamento há alguns meses, mas estava interditada devido à problemas na sinalização e segurança.

O Contorno é um novo acesso construído pelo governo de Santa Catarina, com 9 km de extensão, que opera como uma nova rota de ligação para os municípios litorâneos de Itapoá e Guaratuba via SC-417.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Arteris Litoral Sul fez a última vistoria técnica das obras do trevo de interseção do Contorno de Garuva com a BR-101, conforme projeto apresentado pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina) e aprovado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Como tudo estava certo, o fluxo de veículos foi liberado.

A expectativa da concessionária é que esta inauguração contribua para a melhoria da fluidez do tráfego na BR-101 nessa região, principalmente nos próximos dias, entre os feriados do Natal e Ano-Novo – período em que o fluxo médio por dia nas praças da concessionária chega a 72 mil veículos – volume 131% maior do que o registrado em dias normais.

Acompanhe ao vivo pelo twitter e câmeras da Arteris Litoral Sul o movimento no local

*Windson Prado com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.