Como acontece anualmente, desde os primórdios de nosso desenvolvimento, a Kolonistenfest é mais uma digna reverência aos nossos colonos. Reconhecer e celebrar festivamente as relevantes contribuições de nossos colonos para a sociedade, é a melhor demonstração de respeito e consideração.
Como temos sustentado neste espaço editorial, não nos damos conta de que quase totalidade dos alimentos de nossas mesas, passou pelas mãos de um colono. Ele é o responsável primário em suprir vidas nos lares, escolas, restaurantes e mercados. Não obstante as crises históricas de toda ordem, a obstinação de nossos colonos sempre esteve presente naquilo que fazem e acreditam: plantar, criar, colher e servir. Por isso, a comemoração é digna.
Sendo assim, começou na sexta-feira e se estendendo até domingo (16), a 37ª Kolonistenfest, organizada pela Sociedade Aliança do Rio Cerro II. A festa integra o consistente calendário de eventos alusivo ao aniversário de 147 anos de Jaraguá do Sul.
Como não poderia ser diferente, a festa oferece uma variedade de atrações para todas as idades: expositores, biergarten, música, desfiles típicos, apresentações folclóricas, passeios turísticos, competições de tiro, prova do serrador, brinquedos infláveis para as crianças, além de variada gastronomia.
O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, e deve atrair milhares de pessoas. Cabe evidenciar, por fim, que uma maciça participação popular é a melhor forma de reconhecimento.