A entrevista do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao programa Canal Livre, da Band, no último domingo, foi considerada positiva pelo prefeito de Chapecó e pré-candidato do partido ao governo do estado, João Rodrigues. “Gostei muito, foi muito boa, desvincula nossa candidatura da esquerda”, destacou. Kassab foi direto: “As pessoas estão cansadas dessa polarização. Não querem mais nem um lado nem o outro. O PSD apresentará um candidato que vai corresponder às aspirações da sociedade. Que vai combater a corrupção, trazer transparência na gestão dos recursos públicos. Enfim, vai atender à pauta que toda a sociedade reivindica de um país moralizado, um país melhor”, afirmou o dirigente. O otimismo de Rodrigues se deve ao fato de que a fala do seu presidente nacional deixa evidente que o partido não estará com a esquerda, o que faz diferença junto ao eleitor conservador de SC.
Supersalários
O deputado federal Gilson Marques (Novo) protocolou, em conjunto com a bancada do seu partido, projeto de lei para vedar os supersalários e padronizar, com critérios objetivos, o que pode ser classificado como verba indenizatória. O PL estabelece que esta verba deve se limitar ao ressarcimento de despesa necessária, efetiva, comprovada e eventual.
Orelha
O MPSC requisitará à Polícia Civil diligências complementares nas investigações sobre a morte do cão Orelha, na Praia Brava, em Florianópolis. Tanto a 10ª Promotoria de Justiça da Capital, da área da Infância e Juventude, quanto a 2ª Promotoria de Justiça da Capital, da área criminal, concluíram pela necessidade de mais esclarecimentos e maior precisão na reconstrução dos acontecimentos.
Manifestação
Uma caravana com influenciadores de São Paulo e defensores da causa animal fará uma manifestação cobrando justiça pelo cão Orelha. O ato está previsto para esta terça-feira, às 14h, em frente à Delegacia-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis. O protesto pretende cobrar “uma investigação séria, coerente e transparente”.
Candidatíssimo

Foto: Solon Soares/Agência AL
O presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD) não gostou da insinuação do governador Jorginho Mello (PL), durante almoço com a federação União Progressista, de que estaria repensando a sua candidatura a deputado federal. Garcia ficou irritado e garantiu que seu projeto de buscar vaga à Câmara dos Deputados é irreversível.