O governador Jorginho Mello ainda busca atrair o MDB para o seu projeto de reeleição. Encontro marcado para esta segunda-feira, em Florianópolis, vai reunir lideranças que não entraram de cabeça na aliança em torno de João Rodrigues, onde o comando do partido fechou questão com a indicação do pré-candidato a vice-governador. A estratégia é tentar seduzir prefeitos e parlamentares, mostrando, como ele repete com frequência, que seu governo “deu certo” e que a vitória em outubro ficaria ainda mais perto com o MDB na chapa. Nomes como os deputados estaduais Fernando Krelling e Jerry Comper, o suplente Emerson Stein e o deputado federal Valdir Cobalchini são entusiastas dessa ideia. Ocorre que o convite ao ex-prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), para ser seu vice, desalojando o Manda Brasa do posto, não foi digerido por muitos, que consideraram uma traição de Jorginho. Além disto, o presidente estadual da sigla, Carlos Chiodini, participou do lançamento da chapa de João Rodrigues, com direito a discurso efusivo. Um cavalo de pau a esta altura pode ser perigoso.
Facilidade
Quem quiser votar nas eleições de outubro tem até 6 de maio para pedir a primeira via do título, mudar o local de votação, atualizar informações ou regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Uma das facilidades disponíveis para o cidadão é a possibilidade de realizar diversos serviços pela internet, por meio do Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal do TSE.
Penitenciária
Audiência pública na Alesc discutiu a desativação do complexo prisional da Agronômica, em Florianópolis, e a construção da Cidade da Cultura no local. Para o secretário adjunto da Justiça e Reintegração Social, Leandro Ferreira de Melo, o projeto só avançará com a abertura de novas vagas. O estado prevê oito novas unidades, em oito municípios diferentes, num investimento de R$ 1,4 bilhão.
Filiação

Foto: Divulgação/PSD
O ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), mostrou força no ato de filiação realizado na principal cidade do Sul de SC, quando reuniu muitas lideranças locais. Mais de 50 novos filiados foram apresentados. O evento contou com a presença do prefeito Vágner Espíndola, o Vaguinho; do vice, Salésio Lima; além do presidente da Alesc, Júlio Garcia.
Parcerias
Liderança ligada ao deputado Julio Garcia projeta votação destacada do atual presidente da Alesc, que pela primeira vez buscará vaga a deputado federal. Conforme a fonte, JG construiu parcerias em várias regiões do estado com candidatos a deputado estadual. Como se diz na política, as “dobradinhas” podem garantir uma eleição consagradora em outubro. A ver.