Como o mercado de criptomoedas tem se comportado recentemente? É um investimento promissor?
O mercado de criptomoedas tem mostrado um desempenho positivo, com o preço atual impulsionado pelo recente “halving”, mecanismo de controle de oferta que reduz, a cada quatro anos, a recompensa pela metade, e pela aprovação de ETFs. Sim, é muito promissor. A tecnologia por trás deste mercado está muito além de tudo que o mundo já viu como moeda de troca ou reserva de valor. Acredito, e de fato isso já tem acontecido, que ele pode desempenhar um papel importante no futuro financeiro global.
Como está a procura por esse tipo de investimento no Brasil?
A procura por criptomoedas no país tem crescido substancialmente devido à inflação e desvalorização do real, com mais brasileiros buscando proteger e diversificar seu patrimônio. Atualmente, o mercado relacionado à cripto cresce cerca de 30% ao ano.
Qual a principal dica ou conselho a quem deseja iniciar no mercado?
Eduque-se sobre criptomoedas, invista com segurança, diversifique seu portfólio e mantenha uma visão de longo prazo. As criptomoedas são a porta para um futuro financeiro independente e promissor, mas o primeiro passo é entender o que são e enxergá-las como um investimento de longo prazo. O mercado de criptomoedas é dinâmico e pode ser extremamente volátil, por isso, é importante não tomar decisões baseadas em movimentos de curto prazo. Ao investir, considere o potencial de inovação e o impacto que essa tecnologia pode ter no mundo financeiro, além de focar nos ganhos imediatos.