Jardins Freedom estiveram presentes na Casa Cor SP

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

24/07/2024 - 06:07

Trazer elementos naturais para dentro dos lares é uma forte tendência da arquitetura, e os Jardins Freedom, de Jaraguá do Sul, têm se destacado com ênfase no setor nacional. Entre maio e julho, a marca esteve presente na Casa Cor São Paulo, a maior mostra de arquitetura da América Latina, conhecida por antecipar as novidades dos mercados de arquitetura, decoração e paisagismo. Os Jardins Freedom participaram do espaço “Conexão Natural”, assinado pela paisagista Renata Guastelli, que estreou no evento com um jardim contemplativo de 130 metros quadrados, alinhado à temática da edição “De presente, o agora”.

O projeto inspirador teve a intenção de conectar os visitantes à natureza, apresentando uma experiência imersiva com uma seleção diversificada de plantas tropicais. A fundadora e CEO dos Jardins Freedom, Flávia Wolf, e o sócio Cristóbal Ávila Soza (foto), comentaram com satisfação o envolvimento no projeto, ressaltando a importância da participação. “Fomos os únicos jardins verticais presentes na mostra, reforçando nosso posicionamento e credibilidade no mercado”, colocou Flávia. Atualmente, a empresa lidera 10 operações licenciadas em todo o Brasil, destacando-se pela combinação de sustentabilidade e tecnologia do seu Sistema Conecta, único no mundo e patenteado pela marca. Produzida com uso de plástico reciclado, a inovação garante que plantas recebam água e nutrientes com baixa manutenção, sem infiltrações e maior facilidade na troca das espécies, quando necessário.

Indústria catarinense cresceu 6,4% no ano até maio

A produção industrial catarinense registrou crescimento de 6,4% de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023. O desempenho superou a média nacional, que foi de 2,5% no mesmo intervalo. O setor de equipamentos elétricos liderou o crescimento industrial do estado no período, com um aumento de 17,5% no acumulado do ano até maio, resultado impulsionado tanto pela demanda interna quanto pelas exportações. Mario Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), considera que o crescimento reflete melhores condições de crédito, a partir da gradual redução dos juros no Brasil.

Segundo ele, tem se beneficiado especialmente com a diminuição das taxas nacionais de juros a produção de bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos, e bens de capital, como máquinas industriais. Somente no mês de maio, a produção industrial de Santa Catarina avançou 5,8%, contrastando com um recuo de 1% na média brasileira.

Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs prepara bolo de 300 kg para aniversário da cidade

Os dias que antecedem ao aniversário de Jaraguá do Sul são movimentados para os empresários do Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs que, de forma voluntária, doam o bolo comemorativo da programação municipal, retribuindo o prestígio da comunidade. Neste ano, a produção de quase 300 quilos e mais de 18 metros de bolo envolve cerca de 60 pessoas de 11 empresas, contando ainda com o apoio da indústria Duas Rodas.

Dessa vez, participam da ação Padaria e Confeitaria Tecnopan, Padaria e Confeitaria Prestígio, Pront Pani Panificadora e Confeitaria, Pront Pani Café, Panificadora e Confeitaria Alvorada, Padaria e Confeitaria Flohr, Panificadora e Confeitaria Cantinho Doce, Panificadora e Confeitaria Ana Maria, Supermercado Mees, Supermercado Martini e Mime. O público vai poder apreciar sabores como “Quatro leites”, “Dois amores”, “Sonho de valsa”, além dos tradicionais sabores como brigadeiro e morango. A distribuição de fatias acontece na quinta-feira, dia 25, na Arena, após o tradicional desfile comemorativo, a partir das 13h30.

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.