O Hospital Jaraguá inaugurou na segunda-feira (14) a obra de reformulação do espaço interno de recepção dedicado ao atendimento de internações, visitas e exames. A novidade é mais um passo na proposta da instituição de oferecer uma estrutura mais acolhedora, eficiente e moderna, voltada à humanização dos serviços. Com design contemporâneo, o novo espaço foi planejado para melhorar o fluxo de atendimento e proporcionar maior conforto a pacientes, familiares e visitantes. A ambientação prioriza a entrada de luz natural e elementos visuais que se distanciam do tradicional modelo hospitalar, promovendo uma atmosfera mais amistosa e agradável, desde a chegada. Em breve, a estrutura também incluirá um solarium – uma pequena praça externa que permitirá aos pacientes internados realizarem caminhadas ao ar livre, contribuindo para o bem-estar durante a internação. Para a execução das obras, o Hospital obteve o importante apoio de diversas empresas da região, entre elas Indumak, Metalnox, WPA, Duas Rodas, Bold, Real Vidros, Cejascred e Rede OCP de Comunicação, além de contar com o suporte do grupo de voluntários.
Bairro João Pessoa recebe loja de atacarejo da Rede Cooper
A Rede Cooper de supermercados inaugura nesta quarta-feira (16), às 8h, mais uma unidade de atacarejo, dessa vez, no bairro João Pessoa. A loja é a segunda operação da cooperativa nesse formato em Jaraguá do Sul e já é a quinta em todo o estado. O formato atacarejo proporciona ao consumidor vantagens típicas do atacado, como preços mais atrativos para compras em volume, mantendo a qualidade de atendimento e o foco na experiência do cliente. Segundo o presidente executivo da Rede Cooper, OsnildoMaçaneiro, a decisão de abrir a nova unidade se baseia no sucesso da loja já implantada no bairro Ilha da Figueira. “Queremos facilitar o acesso a produtos de qualidade com preços acessíveis em diferentes regiões da cidade”, afirmou. A nova unidade possui 7,8 mil metros quadrados de área total, sendo 2,8 mil metros quadrados destinados à área de vendas. A estrutura conta ainda com sete lojas de apoio e estacionamento com 160 vagas, atendendo às necessidades tanto de moradores do bairro, quanto das comunidades vizinhas.
Comércio exterior representa 30% da economia catarinense, afirma secretário
Com cinco portos e posicionamento estratégico, Santa Catarina é hoje o segundo maior importador e o 10º maior estado exportador brasileiro. Como resultado do avanço obtido nas últimas duas décadas, com forte apoio à importação e estrutura portuária, o setor atualmente já responde por 30% da movimentação econômica do estado. Essas afirmações foram feitas pelo secretário estadual da Fazenda, Cleverson Siewert, durante o evento Meeting Comex, realizado entre os dias 8 e 9 de abril, em Joinville. Apesar de não ter peso proporcional na arrecadação tributária, Siewert comentou ao público sobre o quanto o comércio exterior se faz uma matriz por impulsionar diversas cadeias produtivas catarinenses, fomentando empregos, renda e novos investimentos. Falou ainda sobre a importância de se manter atenção à infraestrutura, destacando o novo projeto de dragagem do canal da Baía da Babitonga, proposta de parceria entre governo do estado e iniciativa privada assinada há poucos dias, que permitirá a entrada de navios maiores no Porto Itapoá. Segundo ele, a obra deverá gerar cerca de R$ 15 bilhões anuais em movimentação econômica adicional.