Prometendo um conteúdo estratégico e diversificado, a edição 2025 do evento Gumz Transforma deverá atrair grande público, reunindo empresários e profissionais de toda a região. Conforme a organização, 75% dos ingressos já foram vendidos para o encontro que acontecerá no dia 19 de março, no Grande Teatro da Scar. Sob patrocínio da Warren Investimentos, a programação terá a aguardada participação do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, trazendo uma conversa sobre o cenário econômico brasileiro e suas teorias para o desenvolvimento nacional. Também estão previstas palestras com o mestre em neurociência Rafael Nunes e o professor Flávio Richieri, além do consultor empresarial Reinaldo Paiva e do especialista em transformação digital Waldemar Roberti. Haverá espaço ainda para a prata da casa, com palestras do diretor geral da Gumz Contabilidade, Paulo Henrique Felicioni, e do gerente de marketing e responsável pela realização do Gumz Transforma, Guilherme Gumz. O 4º lote dos ingressos segue à venda pelo link: https://gumz.com.br/gumz-transforma.
Encontro Empresarial da Acijs debate impactos do ESG nas empresas
A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) retoma sua agenda de Encontros Empresariais no dia 10 de fevereiro, trazendo como tema a relevância do ESG no mercado global. O evento contará com a palestra do especialista em investimentos sustentáveis KurtMorriesen. Com vasta experiência em investimentos sustentáveis, incluindo passagens pela ONU, BID e Banco Mundial, além de atuação como conselheiro no Fórum Econômico Mundial e G20, Morriesen destacará o ESG como fator estratégico de competitividade empresarial, uma tendência que cresce globalmente com regulamentações cada vez mais rigorosas. O evento acontece às 19h no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com entrada solidária mediante a doação de 1 kg de alimento. As inscrições e informações estão disponíveis no site da Acijs.
Inadimplência recua no estado, conforme pesquisa da Fecomércio SC
Santa Catarina encerrou 2024 com uma redução no percentual de famílias inadimplentes, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Fecomércio SC. A taxa de inadimplência caiu de 27,3% para 21,8% no ano, enquanto o tempo médio de atraso nos pagamentos em dezembro foi de 59 dias. No ranking nacional, o estado ficou em sétimo lugar entre os menores índices de inadimplência, contrastando com a média brasileira, que subiu de 28,8% para 29,3% no mesmo período. Segundo o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, a queda reflete o momento de bom desempenho econômico, que manteve altos índices de empregabilidade e favoreceu a estabilidade financeira das famílias. Para a entidade, a inadimplência em queda possibilita um cenário mais favorável para novos investimentos e aquisições em 2025.