Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Guga Kuerten sobe ao palco da ExpoGestão nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

26/06/2024 - 06:06

O segundo dia da ExpoGestão 2024, que segue até quinta-feira (27) em Joinville, terá início com a palestra “A ebulição da revolução tecnológica – o que virá?”, de Paulo Vicente dos Santos, professor de estratégia da Fundação Dom Cabral. Ele vai compartilhar sua leitura de cenários e tendências, desvendar como o atual mundo em ebulição afeta os negócios e o que pode ser feito para prosperar neste ambiente.

A ExpoGestão 2024 convidou ainda José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial Investimentos, uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, para apresentar análises sobre economia, cenários e estratégias. Outro destaque será a presença de Guga Kuerten, que falará sobre alta performance, superação e propósito. Um dos momentos mais aguardados para esta quarta-feira (26) será o bate-papo entre o tenista e seu empresário, Rafael Kuerten. A palestra “Muito além das quadras” traz os bastidores da preparação, das conquistas, das dores, das frustrações, da despedida do esporte e do sucesso fora das quadras de um dos maiores ídolos do esporte nacional.

Congresso de abertura traz reflexão sobre a construção de legados

O Congresso da ExpoGestão, considerado um dos maiores no segmento do país, foi aberto este ano com a palestra “Do legado que recebemos à construção do nosso legado” de Pedro Lins, renomado professor, conselheiro, consultor e mentor. Com base em vivências, o palestrante mostrou a diferença entre herança, que é o patrimônio deixado, e legado, que está muito mais relacionado a como se é lembrado no futuro. Para ele, todo profissional pode fazer a diferença e construir legados não apenas para a organização empresarial, mas também para as pessoas e para a sociedade. “Não é sobre o porquê. É sobre descobrir para que você faz o que faz”, resumiu.

Warren aborda as transformações do mercado financeiro

O mercado financeiro está passando por uma revolução e, diante disso, a informação é peça-chave para quem deseja investir e rentabilizar patrimônio. Esse foi o tema da palestra de Dinarte Licks, da Warren Investimentos, durante o primeiro dia de programação da ExpoGestão 2024. Para o especialista, a alta nos juros, a insegurança política e a tecnologia são alguns fatores que impactam os movimentos do mercado. Diante disso, o ideal para cada investidor é ter um plano pessoal, com o objetivo de mapear a jornada de investimento que mais se adequa aos seus objetivos de vida.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.