O Grupo Menegotti, líder em vendas de betoneiras na América, celebrou o encerramento do processo de Recuperação Judicial, finalizado em abril. Em comemoração, foi lançada a campanha institucional “Somos Vencedores”, ressignificando o momento como um processo positivo junto aos colaboradores. A ação surpreendeu a equipe durante um evento de integração, organizado na quinta-feira (2), na sede do Grupo, em Jaraguá do Sul.
O momento foi marcado por muito orgulho dos colaboradores, que receberam a novidade através de itens motivacionais de comunicação, como cartazes e camisetas. Na ocasião, foi feita a leitura simbólica do novo “Manifesto Menegotti” e a CEO da empresa, Pauline Menegotti, expressou gratidão à comunidade e parceiros pelo apoio, ressaltando que a companhia agora está pronta para avançar rumo a um futuro ainda mais promissor.
Mudanças Climáticas devem afetar economia mundial
Segundo matéria publicada pela Forbes Brasil ontem, estudo publicado na revista Nature na segunda quinzena de abril, aponta que a diminuição de produtividade ocasionada pelas mudanças climáticas poderá resultar em uma retração de 19% na economia mundial até 2049.
O texto destaca que “apesar do número ser significativamente maior do que amostras anteriores, os autores — pesquisadores do Instituto Potsdam para Pesquisa de Impacto Climático, na Alemanha — alegam que seus dados são conservadores e podem chegar a até 29% do PIB global.”
Já outra pesquisa, apontada pelo veículo de imprensa e divulgada ano passado pelo Fórum Econômico Mundial, aponta que as mudanças climáticas podem custar entre US$ 1,7 trilhão e US$ 3,1 trilhões por ano até 2050 equivalendo a 1,5% e 2,8% do PIB global atual.
Gins e licores produzidos em SC são premiados em Londres
Três licores e dois gins feitos à mão em SC conquistaram cinco prêmios em um disputado concurso de bebidas na Inglaterra. A Brennstube, uma pequena destilaria em Pomerode, foi elogiada pelo júri do London Spirits Competition, formado por especialistas renomados de diferentes países. O destaque foi o Limoncello, o primeiro do Brasil a ganhar reconhecimento internacional, levando uma medalha de prata pela textura sedosa e sabor cítrico equilibrado.
Outros premiados foram o Arancello (prata) e o Gin Azure (bronze), além de dois novos produtos ainda não lançados. A empresa prioriza a produção artesanal em pequenos lotes, garantindo controle de qualidade individual, e receitas livres de corantes, aromatizantes ou conservantes, sendo usados somente ingredientes naturais, muitos deles importados.