O Grupo Elian está há 32 anos no mercado e é referência nacional no segmento têxtil por meio de produtos que agregam conforto e qualidade. Neste sentido, para fortalecer a identidade do nome Marialícia, o Grupo fez a junção dos conceitos das marcas Maelle e da própria Marialícia e encontrou um novo modelo comercial a ser trabalhado. Portanto, o rebranding é reforçado, também, pelo lançamento da coleção Primavera 2023 que apresenta a repaginação da Marialícia, trazendo peças que abraçam variados tamanhos.
A marca também está com uma ação em andamento que conta com um time de 50 influenciadoras que receberam peças da coleção que abre a Primavera 2023. Vestindo do 36 ao 52 e com muitas peças que vão do tamanho P ao G3, o público-alvo da Marialícia é a força feminina contemporânea, democrática, que gosta de apostar em suas compras e de prestar atenção às tendências. O objetivo do Grupo Elian por meio deste rebranding envolveu o pensamento de uma entrega de moda casual, unida a um lifestyle jovem e que inclua qualidade, conforto e custo-benefício para a mulher real. Assim, a ideia é que a roupa se torne um “statement” da própria mulher.
Cresce o volume de serviços em Santa Catarina
Em junho, o volume de serviços, em Santa Catarina, cresceu 0,8% frente ao registrado em maio. Embora positivo, o resultado é o menor do ano (1,5% em fevereiro, 6,2% em março e 1,4% em maio), se excluída as duas quedas registradas em janeiro (-1,2%) e em abril (-3,4%) e corrobora o panorama de desaceleração do setor. No cenário nacional, o movimento é semelhante, embora em menor magnitude, crescendo 0,2% na passagem do mês. Os dados são da Pesquisa Mensal do Serviço (PMS).
As demais variações também foram positivas. Na comparação com junho de 2022 o volume de serviços aumentou 12,7%, décima sexta alta consecutiva. No acumulado do ano a alta é de 11,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e no acumulado dos últimos 12 meses o avanço é de 8,7%. No Brasil, os aumentos foram de 4,1%, de 4,7% e de 6,2%, respectivamente.
Vagas em aberto
Santa Catarina tem, atualmente, 5.723 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). As oportunidades estão disponíveis em várias cidades do estado e, têm como pré-requisito desde o nível fundamental ao superior. Destas vagas, 365 são para pessoas com deficiência (PcD).
Para realizar o cadastro pessoalmente, no Sine, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.