No segundo dia de ExpoGestão, realizado ontem (28), em Joinville, o CEO da Marisol e presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Moda da Fiesc, Giuliano Donini, subiu ao palco do evento e destacou a importância da indústria da moda para o estado, setor que mais gera empregos em Santa Catarina. Uma das soluções apontadas pelo empresário, para aumentar a produtividade no segmento, é a clusterização. “A criação de ecossistemas colaborativos, em que as empresas têm compartilhamento de conhecimento e boas práticas, estímulo à inovação e maior acesso ao mercado, contribui com a redução de custos, aumento de produtividade e economia em escala, gerando vantagens competitivas significativas”, resumiu.
Felicidade em debate Nesta quinta-feira, dia 29, último dia de evento, um dos destaques será o debate em torno de um tema muito atual: a saúde mental. Para fechar a programação de palestras do congresso, a ExpoGestão 2023 recebe o Monge Satyanatha. Após sete anos e meio estudando conhecimentos milenares e ressignificando competências em um monastério no Havaí, Sat escolheu conectar os mundos interno e externo, dos estudos e dos negócios, das empresas e dos ensinamentos ancestrais, por meio do que os une: a busca da felicidade.
Festival gastronômico movimenta a região
O Festival Gastronômico de Pomerode, evento tradicional do calendário turístico da região, já tem data para acontecer. Neste ano, ele acontece de 6 a 23 de julho, todos os dias, no Pavilhão de eventos da cidade. Cada um dos 12 restaurantes participantes se inspirou em um dos contos dos irmãos Grimm para a criação de um prato inédito. O menu completo conta com mais de 100 opções de pratos e 24 sobremesas. A expectativa é de que a rede hoteleira do município, que hoje conta com mil leitos, esteja 100% ocupada durante a realização do evento. Outras informações estão disponíveis em: @festivalgastronomicopomerode.