Garuva inaugura serviço de 5G da Unifique

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

17/11/2023 - 06:11 - Atualizada em: 17/11/2023 - 09:28

Garuva, ao norte de Santa Catarina, tornou-se a primeira cidade catarinense a inaugurar a cobertura 5G da Unifique, empresa de tecnologia e telecomunicações com sede em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. O evento público de lançamento do serviço e inauguração da loja da companhia, realizado na praça central de Garuva, reuniu comunidade, autoridades e lideranças empresariais, incluindo o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.

A oferta da telefonia móvel 5G em cidades de pequeno porte é parte da estratégia de expansão da Unifique, que venceu o leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) das faixas regionais do Sul do Brasil em 2021. É preocupação estratégica da empresa estar presente em municípios menores, independente da faixa populacional, sob compromisso de atender cidades com até 30 mil habitantes até 2029. De forma inovadora, a prestadora do serviço móvel atua num formato mais próximo do usuário, em contraste à tendência de atendimento das grandes operadoras de telecomunicações.

ChatGPT como ferramenta de produtividadeA catarinense Indicium, com sede em Florianópolis, acaba de desenvolver o “Almeidinha”, um assistente virtual criado para disseminar o conhecimento sobre a organização e políticas institucionais a todos os colaboradores. A ferramenta utiliza o ChatGPT e documentação interna para fornecer as respostas. O assistente é capaz de responder dúvidas e fornecer informações a colaboradores de todos os níveis e departamentos sobre assuntos diversos, desde regras e políticas internas a soluções para desafios similares e cases de sucesso.

Com menos de um mês em operação, a ferramenta já é utilizada pelos 200 funcionários da Indicium e reduziu em 63% o tempo de obtenção de insights para a resolução de problemas. O Almeidinha também aumentou em 37% o volume de consulta por informações da empresa e de suas soluções. A ferramenta acelerou a entrega de resultados e aumentou, ainda por cima, a produtividade do time.

Palestra aborda liderançaA Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) inicia no próximo dia 22 o segundo módulo do PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a entidade vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva. O evento será realizado no Centro Empresarial e contará com uma palestra do professor da Fundação Getúlio Vargas Management, José Waldo Camurça da Silveira Filho, falando sobre “Liderança Protagonista e Mudança de Mindset”.

José Waldo Camurça, mestre em Comunicação Institucional pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais de Buenos Aires, atua na FGV como docente nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Gestão em Marketing e Vendas. Ele também desenvolve trabalhos em empresas como Petrobras, Nestlé Purina, Gerdau, Epson Impressoras, Docol, entre outras. A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas, mediante inscrição no site da Acijs: www.acijs.com.br. Informações pelo telefone (47) 98804-4084 ou pelo e-mail: educacao@acijs.com.br.