Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ganhar mais – Luiz Carlos Prates

Por: Luiz Carlos Prates

06/02/2024 - 07:02

Na vida algumas coisas podem ser, outras não. É aquela história do “mundo dos diferentes percebedores”, ninguém vê a mesma coisa do mesmo jeito. Ainda bem que é assim, não fosse assim todos brigaríamos pelas mesmas coisas, já nem falo nos namoros. Acabei de ler um trecho do meu horóscopo que bem serve para a leitora e para o leitor, serve como uma meia. A tal frase diz assim: “É impossível ganhar mais sem gastar mais, essa é uma realidade que precisa ser considerada com muita atenção e se ajustar a ela da melhor forma possível”. Ganhar mais não significa diretamente ganhar dinheiro, posso ganhar mais nos meus relacionamentos, no meu trabalho, na minha saúde, na minha liberdade de pensar para lá ou para cá, enfim, em tudo. Gastar mais significa mais esforços, mais atenção, mais garra, mais certeza de que de fato tudo é possível ao que crê. Crê em si mesmo, fique claro. O diacho é que as pessoas querem colher sem ter semeado, querem aumento de salário fazendo sempre a mesma coisa, do mesmo jeito, querem que a mulher seja mais fogosa quando ele, ou eles, nem se coçam… Não, não vai funcionar. E cá pra nós, graças à vida que é assim. De outro modo teríamos os colhedores que não semearam. Muitas vezes lutamos e não conseguimos o nosso objetivo, paciência, faz parte do jogo. Mas nesses casos quem lutou sabe que fez o que podia, cumpriu com o dever, bem diferente dos que nada fazem e vivem se queixando da sorte e de todos que os cercam, sempre haverá um culpado. Um culpado, mas nunca o próprio vadio, o que não agiu. Tudo sem falar que muitas vezes nossas derrotas são sonoras vitórias, vitórias que só vamos descobrir lá adiante. Quantas vezes perdemos alguma coisa e mais tarde descobrimos que na verdade foi uma vitória e não uma derrota? Por desconhecidas leis da vida, muitas vezes perder é ganhar, já disse, e como uma espécie de compensação por não termos atingido o que buscávamos surge em nossa vida um “presente” inesperado. Vai explicar a razão. Mas não tenhamos dúvida, quem não tem sonhos, projetos, objetivos, e por eles não lutar nunca vai ganhar um presente inesperado da vida, ah, não vai. Perder, muitas vezes não é perder, é ganhar…

FUTURO

Ter faz bem, ter muito traz encrencas. Acabo de ver numa postagem (exibicionista) o quarto do filho de uma conhecida da tevê, criança nascida há um ano, a mãe tem 50… O quarto do guri é uma mini Disney, tem todo tipo de brinquedo, tem de tudo mesmo. Isso enfara. O guri vai crescer mal-acostumado, vai entrar na vida pensando entrar numa Disney, coitado. Culpa da exibida. Criança não pode ter tudo, criança tem que ter desejos e educação. Bobona!

LOUCURA

Manchete – “Casal francês queria fugir para o Marrocos para matar o filho por estar possuído”. Que rematada estupidez. Os paisinhos iam matar uma criança por ela estar possuída? Possuída do quê? Quem inventa essas baboseiras são “religiosos”, eles querem ter o poder de livrar uma pessoa de um espírito maligno, pode uma estultícia dessas? Na cabeça dos “espertalhões” e dos estultos vale tudo. Ferrar essa gente!

FALTA DIZER

Sempre com elas, ferro nelas. Ouça esta outra manchete, dia destes: – “Papa Francisco diz que barriga de aluguel é prática deplorável e pede sua proibição no mundo”. Os caras estão sempre com o ferro em brasa contra as mulheres, elas não podem nada, nem mandar no corpo delas. Punhos fechados, mulheres!

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.