Fashion Day Partage revela as principais tendências Primavera/Verão 2024

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

30/09/2023 - 06:09

O Jaraguá do Sul Park Shopping promoveu, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, o Fashion Day Partage. O desfile, realizado, nesta quinta-feira, dia 28, revelou as principais tendências para a Primavera/Verão 2024. Marcas como Youcom, Clube Melissa, Luz da Lua, Beagle, Paládio, Riachuelo, Paquetá, Voilà, Lê Monsieur, Studio Z, Tip Top, Milon, Lupo, Type e Chillibiens apresentaram suas coleções, na passarela do evento. Entre as principais protagonistas da estação destacam-se as estampas florais, as cores vibrantes e, os looks all jeans. Composições monocromáticas, além de um visual pautado no conforto, também estiveram em evidência. Já os acessórios, como pulseiras, colares, bolsas e óculos , roubaram a cena, transmitindo autenticidade e agregando estilo às combinações. Estudantes, influenciadores digitais e o público em geral prestigiaram o evento.
Missão conhece iniciativas de inovaçãoO presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, lidera a partir desta segunda-feira, dia 2, uma missão aos Estados Unidos para conhecer projetos educacionais e de inovação. Acompanham os diretores de educação, saúde e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira, e de inovação e competitividade, José Eduardo Fiates, além do gerente-executivo da Academia Fiesc de Negócios, Oto Morato.
Em Washington, a comitiva se reúne com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o brasileiro Ilan Goldfajn. Também visitam o Banco Mundial (Bird), a embaixada brasileira no país, a Câmara Americana de Comércio (U.S Chamber of Commerce) e universidades locais. Com a agenda focada em educação e inovação, o grupo segue para Boston e visita o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Osher Lifelong Learning Institute (Olli), além do Babson College e do Olin College of Engineering. A missão se encerra em Nova York com visita à Google e às universidades de Columbia e Cornell para conhecer as iniciativas da Cornell Tech, campus de pós-graduação e centro de pesquisa, da Emerging Markets Institute e o programa executivo MBA Americas.
Inscrições abertas para o Universidade GratuitaA Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina lançou o edital para o cadastro de estudantes no Programa Universidade Gratuita. Para participar do Programa Universidade Gratuita, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação nas instituições universitárias cadastradas. O período de inscrição será definido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e o cronograma será publicado através do site ensinosuperior.sed.sc.gov.br, para prévio conhecimento das datas limites.