Evento: ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO

Foto: Divulgação

Por: Cassuli Advocacia e Consultoria

09/05/2023 - 14:05 - Atualizada em: 09/05/2023 - 16:17

 

O Instituto Cassuli de Estudos e Pesquisas em Negócios Empresariais promove hoje (10/05), às 19h, no Salão Nobre Pedro Donini no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, palestra especial com o Prof. Dr. Luciano Benetti Timm, sobre “ANÁLISE ECONÔMICA DOS NEGÓCIOS JURÍDICOS

O palestrante é Doutor (2004) e Mestre (1997) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pós-Doutorado no Departamento de Direito, Economia e Negócios da University of California – Berkeley (2007). Professor da Graduação da FGV Direito SP. Atua como advogado empresarial desde 1994, tendo sua prática profissional centrada tanto no sul do Brasil como em São Paulo, sócio fundador do CMT Advogados.

Após a palestra será realizado o lançamento do livro: “LIBERALISMO HUMANISTA E A ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO” ( de autoria de Gilberto Cassuli).

Para o Dr. Gilberto Cassuli ,“o livro pretende mostrar a convergência dos preceitos da Análise Econômica do Direito, dentro de uma nova ética e cultura dos povos. A Análise Econômica do Direito, na sua formação qualitativa/quantitativa do direito, permite ser preditiva por via da Jurimetria/econometria, bem como, colocar os meios cibernéticos, postos às suas necessidades, balizando uma hermenêutica, equânime com as aspirações das novas gerações, e afinada com os ditames de um Liberalismo Humanista, onde os precedentes jurídicos, normativos, históricos e acadêmicos indicam a melhor solução às tomadas de decisões de todos, mormente do estado, no nosso tempo e no nosso espaço”.

Para o diretor Executivo do Instituto Cassuli, Prof. Dr. Maikon Cristiano Glasenapp, “ao realizar eventos dessa natureza o Instituto cumpre com a seu principal objetivo que é ser um canal entre a pesquisa de ponta e as empresas, contribuindo para o aprimoramento, incentivando a cooperação, a troca de experiências e informações e colaborando na solução de questões relacionadas às atividades empresariais”.

O evento será gratuito. Os interessados em participar, deverão manifestar seu interesse por e-mail: maikon.glasenapp@cassuli.com.br