Qual foi a última coisa que você deixou de fazer por causa do medo? Já parou para pensar em quanto isso te custou? Quanto você está pagando por causa desse medo? Em tudo que você deixou de construir e avançar por conta dele?
O medo do sucesso, de dar certo na vida, pode ser extremamente limitante. O que está por trás de tudo isso? O medo esconde um prejuízo que muitas vezes ignoramos.
Ou melhor, ignorávamos! Aprendi a lidar com o medo e a não alimentá-lo, deixando-o morrer de fome. Em vez disso, busco alimentar a coragem e aprender a lidar com planejamento e estratégia para colocar em prática no tempo certo do amadurecimento, tornando reais meus sonhos ambiciosos. Essa prática me faz ter cada vez mais coragem de seguir em frente.
Vamos direto ao ponto, sem enrolação. Até quando você vai deixar as oportunidades na mesa pelo medo do sucesso e de ser visto em outro nível, fora da média? Vai vender seu sonho pelo medo do julgamento social? Isso não é covardia consigo mesmo?
É hora de reconhecer que o medo é uma ilusão que te paralisa. Vamos superar essa barreira. Não deixe que o medo continue a ditar suas ações e a limitar seu potencial. Como um dos meus mentores, Ricardo Dalbosco, sempre diz: “Dr. Hugo Oliveira, essa marca pessoal vai se tornar mundial, Avante meu caro.”
Aperte o cinto de segurança e vamos curtir o vento no rosto e a vida em movimento. Quanto mais esperamos, menos tempo temos para realizar nossos sonhos dentro da nossa própria jornada que chamamos de vida. Escolha o preço que quer pagar; medo e coragem custam o mesmo. Eu escolhi gerenciar a coragem.
Qual obstáculo você quer superar? Vamos para o palco da vida? Ao final do dia, a escolha é simples: viver uma vida paralisada pelo medo ou uma vida movida pela coragem. Eu optei pela segunda. E você?