Nunca é tarde para entrar em uma faculdade ou iniciar uma segunda graduação. As Faculdades Esucri oferecem desconto na graduação para estudantes com mais de 45 anos. O curso de Psicologia, por exemplo, é uma das opções para aqueles que desejam escrever novos capítulos na sua vida profissional.

De acordo com o professor da graduação Paulo de Tarso, os acadêmicos acrescentam maturidade ao curso. "Esses alunos procuram a Esucri para se graduar ou ter outra oportunidade de carreira. Com experiência de vida, trazem equilíbrio com seus questionamentos e interesse pelo aprendizado, o que vem para somar", comenta.

O acadêmico da sétima fase do curso, Marcos Vieira, é um exemplo. Ele explica que os imprevistos que ocorreram ao longo da vida atrasaram, por um momento, seu sonho de ingressar na graduação. "Depois de ter casado e ter meus filhos, pude me organizar melhor. Tive a oportunidade de encontrar na Esucri uma faculdade de alto nível de ensino que valoriza e se preocupa a todo momento com os seus acadêmicos e docentes", complementa.

Entrando na reta final do curso, Marcos já definiu o tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). "Quero fazer uma abordagem diferente da Psicologia em Santa Catarina: a Logoterapia e Análise existencial do psicólogo Viktor Emil frankl à terceira escola de psicoterapia de Viena, ao lado da Psicanálise e da Psicologia de outros dois psicólogos renomados", frisa.

Facilidade no ingresso

Entre os benefícios oferecidos pelas Faculdades Esucri, está o desconto de 30% para acadêmicos com mais de 45 anos. Com pagamento da primeira mensalidade até o dia 10 de janeiro com 15% de desconto e a segunda parcela somente em fevereiro.

"Entendemos que a concessão deste benefício é uma forma da Esucri valorizar esse grupo tão especial, que tanto contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento da nossa região", afirma o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.