Especialistas da Warren apontam perspectivas econômicas para o segundo semestre

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

03/08/2024 - 06:08

Especialistas de renome no mercado financeiro brasileiro, os profissionais do time da Warren Brasil, Andréa Ângelo, estrategista de inflação, e Frederico Nobre, líder de Research, fizeram uma breve, mas impactante passagem por Jaraguá do Sul nesta semana. Os dois nomes foram speakers do evento “Cenário Econômico e Carteira de Investimentos Warren”, na noite de quinta-feira (1º), no auditório do Edifício Blue Chip. Antes disso, a dupla de especialistas também esteve nos estúdios do OCP News, para a gravação de uma entrevista exclusiva que vai ao ar, em breve. Promovido pela Warren Jaraguá do Sul, o evento foi uma oportunidade para investidores locais se conectarem com as tendências e estratégias de investimentos que estão em alta no país. Durante a palestra, Andréa ofereceu uma análise aprofundada sobre o cenário econômico atual, com foco nas dinâmicas entre o dólar e o real. Com uma fala clara e detalhada, ela discutiu o impacto da valorização do dólar e a consequente desvalorização do real, além de compartilhar perspectivas sobre a economia nacional.

Segundo ela, o preço do dólar impacta no poder de consumo do brasileiro e, por isso, é um importante termômetro quando o assunto é economia. Já Frederico enriqueceu a discussão ao falar sobre estratégias de gestão de carteiras, com ênfase em renda variável e crédito privado. A apresentação trouxe uma análise criteriosa dos produtos financeiros oferecidos pela Warren, destacando as melhores práticas para otimização de investimentos. De acordo com o especialista, entender o perfil – objetivos e necessidades – de cada investidor é primordial para uma carteira diversificada e assertiva.
Empresas da região estão entre as queridinhas da Bolsa

Durante a palestra, Frederico analisou ainda o cenário atual da Bolsa de Valores, destacando que 2024 tem sido um ano desafiador nesse sentido. Apesar das oscilações, ressaltou que algumas empresas continuam a se destacar pela saúde financeira. Entre elas, foram mencionados três grandes nomes da região: a WEG, de Jaraguá do Sul, a Tupy, de Joinville, e a Unifique, de Timbó. Essas empresas, conhecidas como “queridinhas da Bolsa”, mantêm estabilidade e bom desempenho mesmo em tempos de incerteza econômica, tornando-se valiosas para os investidores. A jaraguaense WEG, avaliada recentemente em R$ 212 bilhões é, segundo o especialista, um investimento certeiro devido aos excelentes resultados conquistados nos últimos anos.

Notícias no celular

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.