Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“ENQUANTO A CARRUAGEM PASSA, OS CÃES LADRAM”

Foto: divulgação

Por: Emílio Da Silva Neto

19/08/2025 - 10:08

A inveja no ambiente de trabalho é como o latido dos cães diante da carruagem, que passa: barulhenta, incômoda, mas, incapaz de deter o movimento de quem avança.

Profissionais focados, que se dedicam, inovam e colhem resultados, frequentemente despertam olhares atravessados e comentários maliciosos.

Isso acontece porque o sucesso alheio escancara o comodismo de quem prefere a crítica ao esforço. No entanto, quem está na carruagem — ou seja, quem está em constante evolução — sabe que o caminho é feito de barulho externo e … silêncio interno.

Sim, é preciso maturidade para não revidar, e firmeza para seguir. Ou seja, a inveja, quando identificada, deve ser tratada com estratégia, isto é, não combatê-la com raiva, mas, sim, com excelência contínua. No fim, o tempo mostra quem realmente trabalhou e quem apenas … latiu.

Portanto, deve-se seguir em frente com ética, competência e foco. Afinal, os cães sempre latem, mas quem segue em direção ao destino … é a carruagem.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Emílio Da Silva Neto

Consultor especializado em profissionalização, governança e sucessão empresarial familiar. Com vasta experiência, Emílio da Silva Neto é PhD/Dr.Ing, Pós-Doc, Industrial, Consultor, Conselheiro, Palestrante, Professor e Sócio da 3S Consultoria Empresarial Familiar. Redes sociais: emiliodsneto | www.consultoria3s.com