Empreendedorismo, inovação e finanças estarão em pauta na Bienal do Livro

Foto: Freepik

Por: Debora Volpi

17/10/2023 - 06:10

Temas que são tendência no Brasil e no mundo, como inteligência artificial, planejamento financeiro, diversidade e gestão de pessoas estarão em destaque nos encontros da Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul. Em conjunto, apresentações teatrais e de música, contações de histórias, lançamentos e vendas de livros, entre outras atividades em celebração à cultura, estarão à disposição do público, gratuitamente, a partir da próxima quinta-feira, dia 19.

Sob o tema central “Como viver junto”, o encontro literário quer promover conexões e gerar insights, com ênfase no empreendedorismo e na cultura, duas características representativas do município de Jaraguá do Sul.

Neste sentido, um dos nomes mais aguardados pela comunidade é a guru de finanças Nathália Rodrigues, mais conhecida pelo título de “Nath Finanças”. A empresária, administradora, escritora e youtuber, que se tornou a única brasileira a ocupar uma posição no ranking das 50 maiores lideranças do mundo da revista americana Fortune, estará no evento já na quinta-feira (19), dia da abertura da programação.

Ainda dentro da área de negócios, é confirmada a presença da autora Clarice Martins Costa, na sexta-feira (20). Com 30 anos de experiência na área de gestão de pessoas, a profissional é referência de renome na área empresarial, sendo atualmente presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Lojas Renner, integrante do Conselho Deliberativo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Conselho de Administração do Grupo Panvel.

A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial: www.bienaljaragua.com.

WEG é fornecedora oficial de eletroposto em São Paulo

A Zletric e 99 inauguraram novos pontos de recarga para veículos eletrificados em uma localização estratégica da cidade de São Paulo, na região da Avenida Paulista. A WEG foi a fornecedora oficial do eletroposto de recarga rápida que combina preços promocionais com estacionamento gratuito durante a noite, oferecendo aos motoristas parceiros cadastrados no aplicativo da 99 uma solução conveniente e econômica.

Após uma análise detalhada das rotas mais frequentemente percorridas pelos veículos elétricos cadastrados na plataforma, a 99, uma empresa de tecnologia focada em mobilidade urbana, juntamente com a Zletric, uma operadora de pontos de recarga para veículos elétricos integrada ao Grupo Estapar, decidiram ampliar a rede na estratégica Paulista. Como parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, sete novos pontos de recarga estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, a preços de R$ 0,99 o kWh, o que representa um desconto de 50% em relação aos preços de mercado.

Inscrições abertas para o Prêmio ESG

As inscrições para a primeira edição do Prêmio ESG Summit Brazil 2023 estão abertas até o dia 2 de novembro. A premiação será realizada durante o ESG Summit Brazil, que ocorre em Florianópolis nos dias 21 e 22 de novembro, no Ecossistema Passeio Primavera (Rodovia SC-401). O objetivo é reconhecer e premiar as organizações brasileiras que se destacaram nas verticais: ambiental, social e governança no período de 2022/2023.

Podem se inscrever organizações empresariais e líderes de qualquer setor. Ao todo, serão selecionados três finalistas de cada categoria: Destaque do Ano, Liderança Protagonista, Ambiental, Governança e Social. Para participar, os interessados devem enviar o seu case para o e-mail: contato@esgsummitbrazil.com com o tema “premiação”.