Em tratamento de esgoto, Jaraguá é referência em Santa Catarina

Por: Editorial

06/04/2024 - 06:04

 

Em se tratando de qualidade de vida, Jaraguá do Sul se destaca, também, como uma referência em tratamento de esgoto, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente e para a promoção da saúde pública. Com investimentos e políticas públicas voltadas para o saneamento básico, a cidade é um exemplo a ser seguido, não apenas em Santa Catarina, mas em todo o país.

Em um cenário global de crescente preocupação com a escassez de água e a degradação ambiental, o saneamento básico se torna uma prioridade para garantir um futuro sustentável e saudável para as próximas gerações. Nesse contexto, as metas estabelecidas pelas Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável até 2030 desempenham um papel fundamental na promoção do saneamento básico e na melhoria das condições de vida em todo o mundo.

Uma dessas metas é assegurar o acesso universal e equitativo a serviços de saneamento e higiene adequados e seguros para todos, até 2030. Jaraguá do Sul se destaca ao alinhar suas ações e investimentos em saneamento básico com as metas das Nações Unidas, demonstrando um compromisso efetivo com o desenvolvimento sustentável e com a promoção do bem-estar social.

A cidade investe em infraestrutura, tecnologia e capacitação para garantir as respectivas metas mundiais. Por isso, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, realizou ato de assinatura da ordem de serviço para o início da construção de mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), agora, no Bairro Centenário. Isso ampliará o atual índice de cobertura com tratamento de esgoto no município, em áreas urbanizadas, que é de aproximadamente 90%, já sendo um dos melhores índices no estado de Santa Catarina. A meta de 100% não está longe.

 

Notícias no celular

Whatsapp