Meu avô dizia que não há transformação sem ação. Verdade tão óbvia quanto esperar que uma criança diga não diante de um pirulito. A danação é que mesmo diante de cansativas verdades muitos continuam sentados, não partem para a ação. E dizendo isso, impossível não me lembrar das mulheres. Estava deixando passar uma coluna que li na Folha, que recortei e guardei. Escrita pela magnífica Vera Iaconneli. Vera falava de questões envolvendo mulheres. Nos anos de 1968, pleno regime militar, publicitários criaram uma “atraente” propaganda para um carro da indústria Ford. Um carrão, enorme, típico da época. Nessa publicidade, os “intelectuais” da criação enalteciam o tamanho do porta-malas, aberto e… Dentro dele uma mulher deitada, amarrada com as mãos para trás e amordaçada. E a publicidade, “brincando”, dizia que – “Agentes secretos acham bastante razoável o espaço do porta-malas do Galaxie”. Uma publicidade “ “graciosa”… Deve ter sido o que pensaram seus criadores. A grande questão é que, grosso modo, as coisas não mudaram, as mulheres continuam sendo subestimadas, ameaçadas e executadas. E a lei aplicada costuma depender de quem é o agressor, o assassino ou o julgador. Quase nada mudou daquele tempo até hoje. Agora, tem uma coisa: se as mulheres acordarem para o poder delas, maioria populacional, maioria eleitoral e melhores qualidades intelectuais, como já foi comprovado, elas mudam tudo em questão de dias. Mas acho muitíssimo difícil, pelo que vejo. O Brasil está num charco, um charco masculino em todos os “Poderes”, mas tudo pode mudar a partir do ano que vem… Mulheres votando em mulheres candidatas. Será? Óbvio que não, mulheres serão minoria entre os candidatos e maioria em não votar em mulheres. Você sabe que coleciono frases, uma delas diz que – “Mulher é que nem cachaça, no começo é ótimo, mas depois é só dor de cabeça”. Quem criou essa frase? Não sei, deve ter sido um “caído”. Dadas estas voltas, vou à cozinha. Espero que me deixem entrar, os pais e mães. É o seguinte, amigos: suas crianças, especialmente as gurias, vão crescer vendo e ouvindo o que vocês fazem. Meninas tolhidas em suas liberdades e sem educação para a liberdade vão dar com os burrinhos n´água. Igualdades absolutas a elas ou os pais vão envelhecer num asilo…
LAGRIMAS
A Natureza é perfeita, deu-nos lágrimas por iguais, para homens e mulheres. Diante de elevadas emoções, boas ou más, choramos, porém… Idiotas, falsos homens, machos de araque, proíbem meninos de chorar, dizendo a estupidez de – homem não chora! Esses tipos são os que mais dependem de casamento com uma “mamãe”, eles vivem “chorando” silenciosamente suas fraquezas e, disfarçadamente, correm para baixo das saias da mamãe-esposa. Sonsos.
MULHERES
Falei de mulheres? Vivo falando. As mulheres são “surradas”, de um modo ou de outro, pelos falsos homens em razão de uma básica razão: os homens sabem que as mulheres são bem mais criativas que eles, a Psicologia já provou isso incontáveis vezes. Vem daí que, inconscientemente, muitos pais investem mais na educação dos filhos, dos guris, que na das gurias. Mulher naturalmente já é “perigosa” para os homens, agora imagine uma mulher letrada, bem instruída… Vai ser muito apedrejada.
FALTA DIZER
Falo de mulheres, mas não esqueço dos guris, dos homens em crescimento. Quem no colégio é mais fustigado, vítima de bullying? O garoto estudioso, bem-comportado. Razão? Bolas, porque esse tipo de garoto irrita a maioria, os vadios, os que vivem em “recuperação”. Se tivéssemos “Justiça” no Brasil, o lema seria – a cada um segundo suas obras. Sem “descontos”…