Eficiência e eficácia odontológica

Por: Editorial

14/11/2023 - 06:11

Zerar as filas de cirurgias odontológicas é um avanço significativo em um país com grande incidência de problemas dentários. Infelizmente essa eficiência representa ilhas de excelência em nosso país, onde o ideal seria que todas as pessoas que necessitam de cirurgias odontológicas tivessem acesso imediato aos procedimentos necessários, sem a necessidade de esperar por longos períodos de tempo. A saúde bucal é fundamental para o bem-estar geral das pessoas.

Problemas dentários não tratados causam dor, desconforto e até mesmo afetam a capacidade de auto alimentação adequadamente. Por isso, zerar as filas de cirurgias odontológicas, é garantir que todos tenham acesso a um tratamento digno, adequado e oportuno, melhorando a qualidade de vida da população. Vale destacar, ademais, que a saúde bucal está diretamente relacionada à saúde geral do indivíduo.

Problemas dentários não tratados podem levar a complicações mais graves, como infecções, doenças cardíacas e até mesmo problemas respiratórios. Alcançar essa eficiência é promover a prevenção de doenças, reduzindo os custos com tratamentos mais complexos no futuro. Não se pode ignorar, ainda, o impacto econômico dessa questão. Problemas dentários não tratados podem levar a faltas no trabalho e diminuição da produtividade.

Conscientes dessa realidade, e adotando uma gestão logística inovadora, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul atingiu o padrão de excelência de zerar a fila de espera na especialidade de cirurgia oral. Uma conquista digna de enaltecimento.

 

Notícias no celular

Whatsapp