Duvidem de nós!

Por: William Fritzke

18/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 18/07/2016 - 09:32

T em gente que não acredita no potencial de um jornal “local”, tipo O Correio do Povo. Muitos deles talvez nem imaginem que somos o jornal impresso mais antigo em circulação de Santa Catarina. Pois bem, essa semana eu escrevi uma matéria denunciando as más condições de trabalho que os policiais estavam enfrentando na Força Nacional. A matéria foi a primeira a ser postada no gênero e atingiu leitores de todos os estados. Muitos pensaram: “Tscc, postada no Correio do Povo, quem vai ver?” Para calar a boca desses ignorantes, minutos depois, recebi uma ligação do Ministério da Justiça, de Brasília, para falar sobre a matéria. Além deles, um deputado citou a situação na tribuna em Brasília, diversos portais de renome nacional falaram do caso, que foi parar inclusive no Jornal Nacional. Aqui tem café no bule!

Aonde vamos parar?

Homens bomba, invasões a sede de jornal, atiradores malucos e agora motoristas assassinos! Os terroristas estão cada vez agindo mais na surdina e pegando suas vítimas de surpresa. Aonde vamos parar? Quem pode frear essa situação? Novamente está provado que proibir as armas não significa extinguir a matança, mas sim, dificultar a defesa do povo. Analisemos o caso da França, ocorrido essa semana, onde mais de 40 pessoas morreram, como exemplo: o cara utilizou um caminhão para matar, para só depois, ser morto pela polícia. Será que se o povo estivesse armado, não poderia ter feito algo? Claro que há toda uma dificuldade em identificar que o cara é um terrorista e não um bêbado, mas, enfim, a partir da hora que o cara está esmagando um monte de gente com um caminhão, até tiro no pneu ajuda a cessar a ameaça por hora. Pare e pense!

Pela intervenção militar?

Amigos, sabemos que alguns de nossos leitores seriam a favor da tomada de poder por parte dos militares. Fato inclusive presenciado na passagem da Tocha Olímpica por Jaraguá do Sul, onde existiam manifestantes pedindo que tal fato ocorresse. Ontem, os militares disseram ter tomado o poder na Turquia para derrubar o governo eleito. Não sei as condições do país, não sei se o governo era esquerda ou direita, mas oriento a todos, os a favor da intervenção e os contrários, a acompanhar tudo que vai ocorrer lá para ter uma pitada do que poderia ocorrer por aqui, se fossemos nós os turcos.

Agora vai?

Foi notícia no O Correio do Povo que agora vai! As obras do viaduto da vergonha finalmente devem voltar a acontecer. Aí eu paro e penso, será? Enquanto eu não ver uma data de inauguração com o asfalto já passado e seco, para mim, ainda é conto da carochinha. Quanto tempo mais teremos que esperar? Prefeito implorando, deputado pedindo, e em Brasília, só pode que tem gente rindo, afinal, o papel de palhaço está sendo feito por nós que enfrentamos fila, mais trânsito e gastamos mais combustível. Espero que dessa vez saia, por que se não, eu perco as esperanças no viaduto.