“Duas Rodas inaugura espaço de inovação colaborativa”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

21/09/2018 - 05:09 - Atualizada em: 22/09/2018 - 10:37

A Duas Rodas inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (20), a Sala Ouvir, um projeto desenvolvido em parceria com o Senai/FIESC, em Jaraguá do Sul. Concebido com o objetivo de estimular a cultura de inovação colaborativa, o ambiente é flexível, aconchegante e colorido.

O Bloco da Faculdade do Senai/Fiesc em Jaraguá do Sul foi projetado com a proposta de romper com o formato tradicional da sala de aula, oferecendo espaços únicos e temáticos que favoreçam o processo de ensino e de aprendizagem.

O espaço conta com diferentes salas temáticas preparadas por outras empresas da região, como a Marisol, Proma, Minipa, Festo, Indumak, Audaces e Sol Paragliders.

O espaço é aberto para atividades de alunos do Senai, colaboradores da Duas Rodas e também de outras empresas.

“A sala tem capacidade para palestras e apresentações, com a possibilidade de ser formatada para reuniões menores ou apresentações de até 70 pessoas. Também possui uma pequena copa para facilitar preparações de alimentos e bebidas”, informa o Gerente Geral de Inovação da Duas Rodas, Steven Rumsey.

Planilha online ajuda a avaliar preparo financeiro

Planejamento financeiro é uma questão extremamente importante, e com a qual muitos brasileiros demonstram dificuldades – não só em fazer o planejamento, mas em avaliar a quantas anda o planejamento que já tem.

Para auxiliar neste primeiro passo para um bom planejamento financeiro – a autoconscientização de onde precisa ser melhorado – a Sherpa Wealth Guides, de Blumenau, elaborou uma pequena planilha de avaliação, disponível em https://www.sherpawg.com.br/link.

Segundo Rafael Lehmkuhl, um dos sócios da Sherpa, a educação financeira no Brasil é muito precária, o que torna as pessoas perdidas em suas finanças.

“Uma das missões da Sherpa é auxiliar na educação financeira, tentar simplificar o mercado. Pensando nisto disponibilizamos esta planilha que de forma simples e rápida auxilia muito verificar em qual nível do planejamento financeiro a pessoa se encontra”, explica.

Dividida em itens simples, como gasto com saúde, preparo para a declaração do imposto de renda, planejamento do legado, reservas para emergência e paz de espírito quanto às suas finanças, a planilha ajuda a conceitualizar os pontos em que sua gestão financeira precisa melhorar e a avaliar o quão necessária é uma ajuda profissional com as finanças.

Aciag recebe candidatos

Na próxima segunda-feira (24), a Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), recebe os candidatos a deputado estadual para um bate papo com os associados e comunidade.

O objetivo é apresentar as demandas e reivindicações do setor empresarial. O evento, será no auditório da Aciag, na rua 28 de Agosto, 890, a partir das 18h30.

Anatel bloqueará celulares irregulares neste domingo

A partir do domingo (23), os celulares irregulares serão bloqueados. A medida faz parte do programa “Celular Legal”, desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“O programa visa garantir a procedência dos aparelhos celulares utilizados pelos consumidores. Serão bloqueados gradativamente os celulares irregulares, aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela Anatel”, explica a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcílio.

Confiança da indústria caiu, avalia CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do mês de setembro mostrou queda de 0,5 ponto em relação a agosto. O índice fechou em 52,8 pontos e interrompe uma sequência de recuperação iniciada após a forte redução observada em junho por causa da greve dos caminhoneiros em maio.

Naquele momento, a queda do Icei chegou a 5,9 pontos e os dois meses seguintes mostraram uma recuperação de 3,7 pontos. Os dados são da pesquisa divulgada nesta quinta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Quer receber as notícias no WhatsApp?