1929378_969920013105015_3273194526440242635_n Está definida a programação do 3° Circuito de Contações de Histórias de Jaraguá do Sul, que ocorre entre os dias 13 e 16 de abril. A iniciativa reúne contadores de histórias, realiza workshop e promove diversos espetáculos gratuitos para toda a comunidade e alunos da rede municipal, que devem agendar a participação no Circuito. O projeto idealizado por Sandra Baron foi um dos ganhadores do Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, da Fundação Biblioteca Nacional, e visa o incentivo à leitura para toda a comunidade da região de Jaraguá do Sul. Nesta edição, a iniciativa conta com a apresentação dos espetáculos "Sonhando Acordado" e Emiliano de Souza, "Histórias de Malasartes - a Saga" da Cia Essaé, "Como Surgiram os Seres e as Coisas" de Bel Bandeira, "Ponto e Conto" com Lieza Neves, além de maratonas de contos, oficinas, mesas redondas e a participação de Deborah Finocchiaro.
Carioca Bel Bandeira, que mora em Jaraguá do Sul, integra o time de contadores de histórias do Circuito (Foto: Arquivo/Piero Ragazzi)
Carioca Bel Bandeira, que mora em Jaraguá do Sul, integra o time de contadores de histórias do Circuito (Foto: Arquivo/Piero Ragazzi)
Confira a programação completa: Dia 12 9h e  15h Espetáculo "Sonhando Acordado" com Emiliano de Souza (Guabiruba-SC) Faixa etária: Recomendado para todas as idades. Local: Salão de Pedra da Biblioteca Pública  Municipal Rui Barbosa 19h Abertura do 3º Circuito de Contação de Histórias com Deborah Finocchiaro (Porto Alegre/RS) "As Histórias e seu papel no Incentivo à Leitura" Local: Salão de Pedra da Biblioteca Pública Rui Barbosa Dias 12 e 13 de abril 9h Encontro de Contadores de Histórias com Mesa Redonda e "A Contação de Histórias Como Linguagem Artística" Local: Teatro do Sesc Dia 13 14h às 17h Workshop "O Narrador Cênico" com Deborah Finocchiaro Público alvo: artistas, atores, contadores de histórias e interessados. Local: Teatro do Sesc 18h30 Sarau de Histórias com mediação de Deborah Ficnocchiaro Público em geral Local: Salão de Pedra da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa Dia 14   9h e 15h Espetáculo "Histórias de Malasartes - a Saga" da Cia Essaé (Joinville-SC) Recomendado para maiores de 7 anos. Local: Salão de Pedra da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa 18h30 Maratona de Contos Recomendado para todas as idades Local: Salão de Pedra da Biblioteca Pública Municipal  Rui Barbosa Dia 15 9h e 15h Espetáculo "Como Surgiram os Seres e as Coisas" com Bel Bandeira (Jaraguá do Sul-SC) Recomendado para todas as idades. Local: Salão de Pedra da Biblioteca Pública Rui Barbosa de Jaraguá do Sul - SC. Dia 16 10h Espetáculo "Ponto e Conto" com Lieza Neves (Brusque-SC) Recomendado para maiores de 6 anos. Local ainda não foi definido.