Deu a louca no mundo – Luiz Carlos Prates

Por: Luiz Carlos Prates

18/07/2023 - 06:07

As pessoas, por maioria absoluta, estão completamente fora da casinha, fora da casinha do bom-senso, da ética, da vergonha na cara. Um bobão posta foto seminu para mostrar uma cicatriz, não tem cabimento um sujeito que se acha o tal e tem milhares de lambe-botas atrás de si postar fotos quase pelado. Você não viu? Não têm cabimento as fotos. Mas têm. Cada um publica fotos de acordo com sua cabeça… Outros, muitíssimos, atores, atrizes, “influencers” do nada (como todos), gentinha, mas todos se achando e contando de tudo um pouco de seus amores frustrados, contando de intimidades que só deviam ser contadas para o psicanalista e olhe lá… E aí o que acontece? Ora, os sem-cabeça e os jovens acabam seguindo os “exemplos” desses escandalosos. Consequências? Jovens quase loucos, viciados, prestes ao suicídio, desnorteados de todo tipo. Sem exemplos caseiros, sem a corda da educação e da disciplina bem puxada pelos pais, coitados, andam por aí batendo com a cabeça nas paredes da vida. Uma sociedade louca e, pior de tudo, como muitos não têm padrões de comportamento correto seguem o rebanho dos sem-rumo… Já disse aqui, se a guria quiser ter uma cara bonita, sem precisar dos “repuxos” das falsas harmonizações faciais, é muito fácil: deixe de lado seguir o exemplo das desorientadas e compre livros, que são os melhores cosmético. Livros “dentro” da cabeça fazem a pessoa brilhar, não será preciso andar por aí inventando modas. Claro, vale para os guris, os bobões que nunca tiveram pai, tiveram um falso macho a lhes educar para uma falsa macheza. Pô, não dá para aguentar mais ouvir professores dizendo que a ansiedade, a depressão, o belicismo comportamental estão insuportáveis em sala de aula, pudera! E como não, com esses pais e mães que andam por aí? Você acessa qualquer portal de comunicação, qualquer site, e só vai ver safadezas, a começar pela maioria dos idiotas “lá de cima”, pobres diabos que se acham alguma coisa só porque tiveram outros pobres diabos lhe dando votos. Ah, quase esquecia, e as mulheres, que deviam jogar o jogo das mulheres, são as piores pimenteiras das outras mulheres. Regra absolutamente geral, incrível, mas não é de hoje, é desde sempre. Agora, no fundo, no fundo, todo mundo sabe qual é o caminho correto na vida, só que… O caminho correto produz poucos “seguidores”…

TEMPOS

Não faz muito tempo, uma pessoa entrava numa empresa e não pensava em sair, em ser demitida. Esse tempo acabou. Agora é um entra e sai nas empresas que não vai acabar bem para elas. Nada bom alguém entrar num ambiente de trabalho já com a mala da demissão pronta. Nada proveitoso para a empresa e nada bom para o funcionário. Mas é a moda e sinal dos tempos.

DESVIO

Nos dias de hoje é indispensável um trabalhador, um jovem, ao entrar numa área profissional não esquecer de levar debaixo do braço um Plano B. Esse Plano B tem que ser uma segunda vocação, não pode ser algo improvisado e estranho. Ser demitido e não ter para onde ir é enlouquecedor. Não havendo um segundo emprego imediato, o Plano B tem que ser a saída. Qual é teu Plano B?

FALTA DIZER

O que vou dizer parece brincadeira, mas não é. Temos que ter Plano B para tudo menos… Menos para o casamento. Nesse trilho temos que entrar com honestidade, envolvimento total. Por isso é importante o namoro com olhos e ouvidos bem abertos, evita precisar de Plano B…

Notícias no celular

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.