Desordem imposta pelo Judiciário, clima tenso e os pedidos de impeachment de ministros – Os Pitacos do Barão do Itapocu

Por: Barão do Itapocu

28/10/2022 - 05:10 - Atualizada em: 28/10/2022 - 08:00

Inverteu-se a ordem natural das coisas:
– O poste faz xixi no cachorro.
– Os peixes voam e os pássaros nadam.
– O correto é você ser desonesto.
– O bandido tem mais valor do que o cidadão de bem.
– A vítima é que vai presa no lugar do assaltante.

Salvo uma outra interpretação, avaliação e análise, o Brasil que estamos vendo hoje é exatamente isso. Temos um país de cabeça para baixo, inseguro juridicamente falando e ao mesmo tempo, assustador do ponto de vista da ordem e progresso. O progresso estagnou diante da insegurança e a ordem está sendo vilipendiada todos os dias. Em resumo: reina a desordem e a desconfiança.

LEGISLADORES

Duas cortes do Brasil resolveram ter vidas própria, decisões próprias e sem nenhuma consulta, atropelando a Constituição Federal várias vezes ao dia, sem nenhuma contestação de quem de direito. Vamos nos basear na Constituição Federal:

Art.1º Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Art. 5º
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência

Para não ser demasiadamente longo, os artigos, parágrafos e incisos acima, todos constantes da Constituição Federal, são pisoteados diariamente pelo Ministro Alexandre de Moraes e com a anuência dos seus pares.

Produzem “entendimentos jurídicos” que são verdadeiras aberrações, decisões monocráticas em temas relevantes e afrontam o povo brasileiro de modo permanente.
É preciso colocar um ponto final.

É preciso dar um basta ou seremos arrastados para uma situação de confronto com as digitais do STF e TSE, onde Ministros acusadores são os mesmos que julgam.

CLIMA TENSO

No governo, consolida-se a teoria da conspiração de que o TSE e o STF estariam envolvidos numa trama para tomar a eleição de Bolsonaro. Isso já se espalhou pelo Brasil afora. A reação da cúpula do TSE ao caso do servidor, exonerado e conduzido sob vara até a porta da rua, ajudou a deixar o ambiente mais sombrio. O clima está tão ruim que o governo fez chegar à Procuradoria Geral da República, informalmente, a suspeita de destruição de provas no TSE.

PEDIDOS DE IMPEACHMENT

Nas gavetas bolorentas do Senado Federal, dormitam centenas de pedidos de impeachment contra Ministros do Supremo Tribunal Federal. O campeão dos pedidos (que dúvida) é Alexandre de Moraes.
O vice-campeão é Luís Roberto Barroso. Questionada sobre “engavetamentos” de processos no STF contra senadores, a ex-corregedora nacional de Justiça e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, disse o seguinte:

– É uma troca! Você não mexe lá e eu não mexo cá.

Ou seja: senadores com processos que envolvem bilhões, sejam com réus ou como parte interessada (como é o caso do escritório de advocacia do senador Rodrigo Pacheco), colocam os interesses pessoais acima de qualquer coisa.