A estação mais quente causa grande preocupação para as mães e pais de pets porque, além de poder causar hipertermia e insolação, o asfalto quente também pode provocar queimaduras e ferimentos graves nas patas de cães e gatos. Portanto, evite levar o pet para passear em dias quentes e com sol forte.
O que são coxins?
As famosas “almofadinhas” nas patas de cachorros e gatos são chamadas de coxins. Além de proteger as patas, absorver o impacto durante o movimento e atuar como antiderrapante, essa área também tem a função de regular a temperatura corporal do animal.
Cuidados com o coxim
⦁ Leve seu pet para passear pela manhã ou no final da tarde, quando o sol está mais baixo. Isso ajudará a evitar que seu filho de quatro patas queime ou machuque as patas em pisos quentes. Se possível, encoste suas mãos ou os pés na calçada para verificar a temperatura antes de levar seu animal de estimação para fora.
⦁ Locais com muita grama e árvores tendem a ser mais frescos e oferecem mais sombra para passeios.
⦁ Carregue sempre uma garrafinha de água para manter o pet hidratado, molhar e refrescar as patas do animal.
⦁ Outro cuidado importante com as patas dos pets é a limpeza da sua casa. Os produtos de limpeza contêm muitos agentes químicos que podem causar queimaduras, ressecamento e danos aos coxins. Portanto, procure produtos adequados para animais de estimação e sem odor para evitar alergias e intoxicações.
⦁ Aplicar óleo de coco ou hidratante específico nas patas dos pets também é uma ótima maneira de hidratá-las e evitar que descamem ou ressequem.
Sinais de que o pet está com problemas nas patas
Observe o comportamento do seu animal de estimação, verifique se ele manca, tem dificuldade para andar, fica irritado, se afasta quando tentam tocá-lo ou lambe excessivamente as patas. Isso pode ser um sinal de algum problema nas patinhas do seu pet. Se você notar feridas, bolhas, sangramento, descamação da pele na almofada, não deixe de consultar um médico-veterinário para que ele possa iniciar o tratamento adequado imediatamente.
Seu Pet! Nossa Amizade!
“Costelinha: o cãozinho ajudante!”
Conhecemos nestas férias um cãozinho pra lá de simpático: “O Costelinha”! Ele é ajudante do seu dono, no trailer do Alemão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Vive a rodear os clientes, observando se está tudo sob controle! Quando novos clientes chegam e se acomodam, logo Costelinha vai avisar seu tutor para que possa prontamente atendê-los. Não brinca em serviço, é todo compenetrado, trabalha com simpatia e carisma e, por fim, depois que tudo está em ordem, deita-se em sua cadeira bem confortável e fica a apreciar a paisagem ao seu redor! Afinal, seu local de trabalho fica no Parque das Nações Indígenas, um paraíso, com muita sombra e água fresca! Vida boa hein Costelinha!!!
Mande uma foto e nos conte sua história… seu Pet ficará famoso por um dia! Envie para [email protected] ou através do whats (47) 999926524 – A/C Dra. Daniela