Cresce a venda de veículos no estado

Foto: Agência Brasil/EBC

Por: Debora Volpi

12/10/2023 - 06:10

Os emplacamentos de veículos automotores no estado de Santa Catarinaencerraram os primeiros nove meses de 2023 com 133.659 unidades licenciadas. No mesmo período de 2022, foram 120.038, o que representou um aumento de 11,35%.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), entidade que representa 547 concessionárias de veículos automotores de todo o estado. Segundo o Detran SC, a frota circulante em Santa Catarina soma hoje 5.907.021 veículos, sendo que a maioria é de automóveis, em um total de 3.234.210.

 

Vagas disponíveis pelo Sine

Santa Catarina tem, atualmente, 7.639 vagas de emprego disponíveis pelo Sine. As ofertas estão em todas as regiões do estado e, englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 389 são para pessoas com deficiência (PcD). Para concorrer, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine, e realizar o cadastro. Para isso, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

 

Loja Coisa de Louco inaugura unidade na Barra do Rio Cerro

A Loja Coisa de Louco inaugurou nesta quarta – feira, dia 11, uma unidade no bairro Barra do Rio Cerro. A novidade é que a rede, que também conta com uma loja no Vieiras, agora é atacarejo, ou seja, adquirindo acima de três itens o cliente ganha 15% de desconto. O mix de produtos vai de itens para o lar à papelaria, maquiagens, acessórios eletrônicos e brinquedos.