Conto de Carlos Henrique Schroeder integra edição revista norte-americana

Conto de Carlos Henrique Schroeder integra edição revista norte-americana Conto de Carlos Henrique Schroeder integra edição revista norte-americana

Colunistas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

segunda-feira, 02:29 - 27/06/2016

OCP News Jaraguá do Sul

Carlos Henrique SchroederConto de Carlos Henrique Schroeder é escolhido para publicação de revista americana de tradução literária (Foto: Divulgação)

A revista norte-americana de tradução literária "Words Without Borders" lança no próximo mês uma edição especial sobre literatura brasileira. Entre os autores que figuram na publicação está o nome do catarinense, radicado em Jaraguá do Sul, Carlos Henrique Schroeder. O conto "O Tempo Que Resta", publicado na antologia Como Se Não Houvesse Amanhã (Editora Record), que reuniu contos inspirados em músicas da Legião Urbana, foi o escolhido para integrar a publicação. A edição de julho da revista americana contará com obras de Guimarães Rosa, Lygia Fagundes Telles, Lúcio Cardoso e alguns autores contemporâneos brasileiros. A revista segue uma temática a cada mês e em julho quer mostrar o Brasil além do Rio de Janeiro da Olimpíada. Para Schroeder, esse é um momento de felicidade. "É ótimo ver o trabalho circular por outros espaços e uma honra estar ao lado de grandes autores brasileiros de outras épocas", enfatiza.  
×