O Centro de Jaraguá do Sul receberá uma unidade do McDonald’s, a maior rede de fast food do mundo. O restaurante, a ser erguido na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, contará com dois pavimentos e serviço de drive-thru, seguindo um modelo arquitetônico contemporâneo e sustentável. A construção será executada pela Baliz Obras Corporativas, empresa especializada em projetos corporativos liderada pela engenheira jaraguaense Sheila Lima.
Com experiência mais do que consolidada, ela contabiliza dezenas de restaurantes construídos para a rede na região Sul do Brasil, sendo um nome de referência no setor da construção. A profissional tem redefinido o conceito de obras rápidas e eficientes com o uso do sistema construtivo Light Steel Frame (LSF), que utiliza componentes pré-fabricados, permitindo a antecipação de etapas e a redução significativa de prazos. A primeira aplicação do método em uma unidade McDonald’s ocorreu em Curitiba, em 2019, marcando o início de uma jornada da marca com o uso de LSF nos projetos.
O sistema construtivo Light Steel Framing (LSF) tem se destacado como uma alternativa sustentável e eficiente na construção civil. A técnica reduz o desperdício de materiais, economiza água e proporciona maior eficiência térmica e acústica às edificações. Em comparação com métodos tradicionais, o LSF diminui o consumo de água na obra de 500 litros por metro quadrado para apenas cinco litros, além de reduzir a sobra de materiais para menos de 5%.